Conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, a iniciativa Ubisoft Quartz não foi bem recebida pelos players e até mesmo pelos colaboradores da própria Ubisoft. Porém, a desenvolvedora alegou que seguirá firme em seu propósito e que já esperava uma reação negativa, com o CEO Ives Guillemont chegando a declarar que o mesmo aconteceu com loot boxes e outros sistemas de monetização. No entanto, parece que os resultados práticos da ideia estão surpreendendo até mesmo os maiores defensores dela… vamos conferir as informações?
De acordo com algumas publicações que surgiram nas redes sociais e apresentaram dados de certos marketplaces, a iniciativa Ubisoft Quartz vendeu até o momento um total de 15 NFTs. Isso mesmo! 15! E parece que as coisas não vão melhorar, já que há uma grande movimentação contrária à ideia e os players de Ghost Recon Breakpoint, que foi o primeiro jogo a receber itens do gênero, estão evitando apostar no projeto. Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou sobre o assunto, mas alguns sites especializados já confirmaram que o resultado ficou bem abaixo das expectativas dos gestores da desenvolvedora.
Ainda assim, parece que a Ubi vai continuar focada em expandir as suas ações nesse sentido. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o CEO Ives Guillemont, que chegou a declarar: “esses NFTs são apenas o começo”. É sempre bom destacar que as últimas ações da desenvolvedora francesa não têm sido vistas com bons olhos e isso até deu início a uma grande debandada de profissionais. Enfim, por ora, a Ubisoft continua firme em seu propósito e apostando na ideia de que os NFTs serão o futuro da indústria. Sendo assim, vale a pena a gente continuar de olho nas novidades, com vistas a saber como essa história vai terminar.