Discussão por loot roubado em uma partida de Diablo II acaba em assassinato nos Estados Unidos

Publicado em 22/12/2021 - 06h25 por Yohan

Infelizmente, como muita gente não consegue entender que os jogos eletrônicos existem apenas para garantir a diversão, às vezes nosso amado universo é marcado por histórias trágicas, que acabam em ofensas, agressões e até mesmo em assassinatos. Pois é! Gostaria de chamar a sua atenção para um caso que aconteceu na semana passada, lá nos Estados Unidos, que começou como uma discussão relacionada com o game Diablo II e acabou em assassinato… vamos entender melhor essa tragédia?

De acordo com as informações, Joshua Spellman (36 anos) e Andrew Dickson (34 anos), acabaram com sua amizade de 26 anos por conta de uma discussão relacionada com o jogo Diablo II. Conforme relatou o próprio Spellman, o assassino, ele e Dickson, o assassinado, estavam jogando o game da Blizzard em locais separados, mas numa mesma propriedade, quando um terceiro player surgiu de forma aleatória e “roubou” o loot raro que a dupla não havia coletado. A jogatina deveria estar protegida por uma senha, mas, aparentemente, Spellman foi o culpado por não defini-la e foi isso que motivou Dickson a começar a gritar e xingar (via headset).

A discussão foi ficando acalorada e Spellman pediu a Dickson para ficar calmo ou ele iria levar um tiro. Daí, quando o pedido não foi acatado, ele pegou uma arma que ficava próxima ao seu computador e foi ao encontro do amigo. E, claro, com os nervos à flor da pele, as coisas não acabaram bem e Dickson foi baleado (no hospital, mesmo após ter passado por uma cirurgia, sua vida chegou ao fim). Quando questionado sobre o fato de ter uma arma escondida perto do seu computador, Spellman declarou: “Por que não? Estamos na América”. E é isso! Agora o assassino está aguardando pelo julgamento e o terceiro player, que não foi identificado, ficou com o item raro que motivou a briga.

Leia mais sobre: