Quem acompanha os anúncios feitos pela Google em relação ao Youtube deve saber que, muito em breve, a quantidade de Dislikes obtidas por um vídeo não será mais exibida para o público, ou seja, logo a gente não vai poder medir a recepção a determinados anúncios. Contudo, parece que a mudança não veio a tempo de impedir que a galera se manifestasse de forma contrária à entrada da Ubisoft no segmento dos NFTs. Pois é! O vídeo que revelou a novidade foi bombardeado… vamos checar os detalhes dessa história?
Conforme eu noticiei aqui no MMORPG na última quarta-feira, a Ubisoft anunciou a iniciativa “Ubisoft Quartz”, com vistas a mergulhar de cabeça no segmento dos jogos NFT. Esse anúncio veio acompanhado por um trailer (que você poderá conferir logo abaixo deste post) e revelou detalhes sobre o primeiro NFT criado pela desenvolvedora, batizado como Digits. E foi justamente o vídeo que revelou a novidade que serviu para a gente ter uma ideia de como a comunidade ficou insatisfeita com plano da Ubi. Para você ter noção da insatisfação da comunidade, as cenas foram vistas quase 150 mil vezes e os Dislikes chegaram à marca de 24 mil.
E, claro, analisando os comentários, a gente ainda consegue “pescar” algumas boas opiniões. Nesse sentido, uma das mais poderosas foi: “a Ubisoft está sempre descobrindo novos jeitos de ser a companhia mais odiada da indústria dos games”. Cabe ressaltar que, após todas as “declarações de amor”, a desenvolvedora francesa simplesmente retirou o vídeo do ar. Diante dessas ocorrências, só podemos constatar que a ideia da Ubi não está sendo muito bem avaliada pelos players e que a empresa deverá ajustar a sua proposta ou simplesmente ignorar as críticas. Logo, vale a pena a gente ficar de olho nesse caso.