Autoridades estão pressionando a Activision Blizzard para agilizar as mudanças em seu ambiente interno

Publicado em 03/12/2021 - 06h58 por Yohan

Nesta semana, a “tragédia da Activsion Blizzard” ganhou mais alguns capítulos interessantes. Para começar, Jessica Gonzalez, uma das principais figuras de liderança dentro da empresa, tornou pública a sua carta de demissão e alegou que o CEO Bob Kotick sabia das polêmicas que vieram à tona em julho e não fez nada para corrigir os problemas. E agora, parece que as autoridades estadunidenses estão pressionando a organização e exigindo mudanças em seu ambiente interno… vamos aos detalhes?

De acordo com as informações, representantes dos departamentos de tesouraria dos estados de Massachusetts, Illinois, Oregon, Delaware e Nevada resolveram unir força com o estado da Califórnia (responsável pela ação judicial iniciada em julho) e estão demandando reuniões com os executivos da Activision Blizzard. Na publicação que foi liberada no site Axios, alguns membros dos referidos departamentos governamentais confirmaram que a intenção desses encontros vai ser a apresentação de exigências, no que tange às mudanças que a organização deverá realizar em seu ambiente interno. Cabe ressaltar que, nesse caso, as autoridades vão proteger o capital dos investidores da empresa e não estão necessariamente preocupadas como os funcionários.

Ainda assim, essa notícia chegou em uma semana conturbada, já que, como eu destaquei, a funcionária Jessica Gonzalez, uma das líderes dos colaboradores que estão realizando protestos, deixou a empresa (e a indústria dos games), mas tornou pública a sua carta de demissão e acusou o CEO Bob Kotick de não ter agido da forma devida e de ter se recusado a assumir a responsabilidade pelos casos de assédio, abusos e descriminação que deram início a toda a novela da Activision Blizzard. Enfim, o que resta agora é saber se as autoridades estadunidenses vão conseguir pressionar a empresa e agilizar as melhorias em seu ambiente interno. Temos que continuar acompanhando essa história.

Leia mais sobre: