Não faz muito tempo, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um anúncio feito pela desenvolvedora Sulake, confirmando que diversos avatares do jogo Habbo Hotel seriam vendidos no formato NFT. E sim, essa venda foi um sucesso enorme, com todas as unidades sendo arrematadas em cerca de 26 horas. Daí, nesta semana, a empresa resolveu movimentar sua base de fãs e confirmou que vai oferecer mais NFTs para os players. Porém, dessa vez, os itens serão liberados de forma gratuita… vamos entender melhor essa história?
Segundo o comunicado liberado pela Sulake, os players ativos do game Habbo Hotel vão ganhar alguns NFTs de presente nos próximos dias. Em linhas gerais, a ideia é dar um “gostinho” daquilo que foi vendido no mês de setembro e aumentar o interesse, para o caso de outras vendas serem realizadas no futuro. E o mais interessante é que a empresa se mostrou preocupada com os impactos ambientais causados pelo segmento e afirmou que irá cobrir todas as taxas inerentes às transferências de NFTs e fará uso de algumas medidas especiais para minimizar o dano ao meio ambiente.
Cabe ressaltar que a entrega dos itens começará no dia 03 de dezembro e a ação indica que a Sulake está cada vez mais interessada em apostar no segmento dos jogos NFT. Outro detalhe importante é o seguinte: os presentes não serão oferecidos para todos, ou seja, apenas os players que criaram suas contas antes de janeiro de 2020 e possuírem mais de 100 horas de gameplay neste ano terão a chance de receber um dos presentes. Logo, não adianta você correr para criar uma conta hoje e “tentar a sorte”.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
Pq algo digital como NFT causa impacto ambiental?
Pela forma como o registro na blockchain é feito, a rede da maioria dos NFTs é a Ethereum que basicamente trabalha com muitos computadores para validar(minerar) as coisas. Se eu tiver errado alguém com mais experiência pode me corrigir.
Eita! Não sabia que era essa a forma de validação, espero que invistam pesado em melhorar esse quesito, caso seja isso a questão de impacto ambiental pelo NFT.