No dia 10 de junho deste ano, a Amazon Games deixou todos entusiasmados ao anunciar que estaria trazendo finalmente Lost Ark para o ocidente. Enquanto que o anúncio foi comemorado, em um primeiro momento, jogadores da América Latina e outras regiões ficaram decepcionados e frustrados ao saberem que o título, simplesmente um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, estava bloqueado em suas regiões. Tal fato levou à criação, inclusive, de uma petição online por parte da comunidade pedindo para a empresa publicar o título também na América Latina, Oceania e outras regiões.
Dias depois, através de uma transmissão online, os devs não só afirmaram que estavam de olho nos anseios da comunidade, como também prometeram lutar contra o bloqueio regional de Lost Ark na América do Sul, Austrália e Nova Zelândia, uma vez que tal decisão envolve não apenas a publisher, como também a desenvolvedora. E para a surpresa de muitos, a Amazon Games realmente cumpriu o que prometeu: conversou com a Smilegate RPG, e agora oficialmente teremos Lost Ark também na América Latina, Estônia e Oceania. O anúncio foi feito na última livestream sobre o game, confirmando que o título estará disponível em mais 34 novos países.
“Nossa equipe ouviu em alto e bom som que jogadores de outras regiões estavam interessados em se aventurar em Arkesia. E para garantir que esse amado game possa ser aproveitado por mais jogadores, colaboramos com a Smilegate RPG para adicionar Estônia, América Latina e Oceania, um total de 34 novos países, em nossa lista de regiões que terão acesso ao Closed Beta e lançamento em 2022”, diz um comunicado da Amazon Games. Detalhes serão revelados na próxima semana. Dessa forma, Lost Ark já está disponível na Steam brasileira com pacotes que variam de R$ 83,49 a R$ 556,99. Você pode visitar a página do game na Steam aqui. O Closed Beta vai acontecer de 4 a 11 de novembro e o título será Free-to-play no lançamento.