Sim, já temos um novo capítulo para a “tragédia da Activision Blizzard”. Só para recapitular, da última vez que falei sobre o caso aqui no MMORPGBR, citei uma queixa oficial feita pela Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC, sigla em inglês) contra a gigante dos games, em função dos casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. Na ocasião, ressaltei que a história foi “resolvida” com um acordo de $18 milhões. Porém, parece que outra entidade importante resolveu contestar essa decisão… vamos entender melhor essa história?
Para quem não se lembra, o primeiro processo, aquele que trouxe à tona todos os problemas da Activision Blizzard, foi iniciado pelo Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia (DFEH). E sim, foi justamente esse órgão governamental que resolveu contestar o acordo de $18 milhões firmado entre a gigante dos games e o EEOC. As informações acerca dessa contestação chegaram ao conhecimento de todos por meio de um documento revelado pelo jornalista Stephen Totilo, do site Axios.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
De modo geral, o documento indica que o DFEH não crê que o acordo de $18 milhões irá resolver os problemas e dar o devido amparo às vítimas e que essa “negociação” acabaria destruindo evidências das investigações que vêm sendo realizadas pelo órgão. Em outras palavras, parece que a “jogada” da Activision Blizzard com outra entidade não deverá surtir efeito até que as investigações do primeiro processo sejam concluídas. Vale lembrar que o DFEH já contestou um acordo semelhante, em relação a um processo envolvendo a Riot Games, ou seja, o órgão parece não ser a favor de “negociações” que visam encerrar os processos antes da conclusão das investigações. Com isso, a história continuará ganhando novos capítulo. E, claro, temos que continuar de olho.
Alguns dos links presentes em nosso site podem gerar uma pequena comissão para nós, sem custo adicional para você. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade.
Eu n queria diablo 4 msm o 2 é bem melhor
A galera é corpo da Blizzard nú!
Poxa que dó. Achei pouco.
Poxa que dó. Achei pouco.