Neste fim de semana, Path of Exile recebeu sua mais recente expansão/liga chamada Expedition. A expansão já está disponível nos PCs e chegará aos consoles Playstation 4 e Xbox One no dia 28 de julho (disponível também via retrocompatibilidade). Depois do fracasso da última expansão (Ultimatum), Expedition chega com uma série de mudanças e nerfs na gameplay para deixar a vida dos jogadores mais difícil e, de certa forma, aumentar a “longevidade” do conteúdo.
Com Expedition, a 30° expansão de Path of Exile, a ideia da Grinding Gear Games foi resgatar o sentimento durante o Beta Fechado, onde até os monstros iniciais eram considerados desafiadores. “Em quase todas as atualizações, fornecemos novas maneiras de aprimorar seus personagens, habilidades mais eficazes para usar e maneiras de criar itens melhores e mais poderosos. O nível de poder do seu personagem aumentou dez vezes desde o seu lançamento. Por isso, estamos trabalhando para trazer de volta alguns dos desafios pelos quais o Path of Exile era conhecido.”
Tivemos uma reformulação completa dos Flasks, diminuição do nível de poder das gemas mais populares, aprimoramentos em habilidades de movimento, balanceamento de muitos itens únicos, e monstros mais desafiadores no Ato 1. O sistema de Flask do jogo anteriormente forçava os jogadores a apertar as teclas repetidamente. Agora, há também dois tipos novos de itens que podem ser usados neles e que tornam essa tarefa mais dinâmica para os jogadores: uma que permite o flask ser ativado automaticamente quando cumprida determinada condição, e o outro que impede flaks de serem usados quando ativos, mais aumentando bastante o seu efeito.
Momentos depois do lançamento da expansão no PC, Path of Exile atingiu o pico de mais de 116 mil jogadores conectados simultaneamente no Steam. Vale lembrar ainda que o game está disponível para consoles e através de um client próprio que pode ser baixado através do site oficial. O número aparentemente é o menor pico de jogadores simultâneos registrado no dia de lançamento de uma expansão no PC neste ano de 2021. Entretanto, a Grinding Gear Games está mais preocupada com o desempenho da expansão ao longo dos próximos meses.