Devido ao número crescente de jogadores, Final Fantasy XIV passa a desconectar player que se ausentar por 30 minutos

Publicado em 22/07/2021 - 09h57 por Márlon

Nas últimas semanas, Final Fantasy XIV tem visto uma “explosão” no número de jogadores, impulsionada, principalmente, por streamers. Esse novo salto de popularidade, tem levado muitos a acreditarem que o MMORPG da Square Enix pode ameaçar a supremacia de World of Warcraft, enquanto que outros acham que a própria Blizzard tem o “mérito” pelo ganho de popularidade do competidor. 

O conteúdo continua após o anúncio

Com o grande número de novos jogadores se juntando à Final Fantasy XIV, e filas enormes se formando, a Square Enix teve que tomar mais uma medida “em um esforço para diminuir o congestionamento dos servidores”. Com o mais recente patch liberado, 5.58, os jogadores que ficarem inativos por mais de 30 minutos serão desconectados automaticamente do game. O mecanismo promete desafogar os servidores, mas em contrapartida tirar o “glamour” de centros como Lims Lomins. 

Recentemente, também foi revelado que Final Fantasy XIV tem mais de 1,2 milhões de assinantes ativos.  Esse número não inclui contas Free Trial (gratuitas) e estatísticas das versões do jogo na Coreia do Sul e China. Com isso, podemos supor que o MMORPG da Square Enix pode contar atualmente com mais de 2 milhões de jogadores ativos, incluindo players pagantes e com contas gratuitas. Sendo assim, FFXIV tem atualmente 382.349 assinantes no Japão, 586.361 na América do Norte, e 238.722 na Europa. 

Leia mais sobre: