DreamWorld, o MMO do “mundo aberto infinito”, ganha versão alfa, vira piada na web e gera mais polêmicas

Publicado em 28/05/2021 - 06h19 por Yohan

No mês de março, chamei a sua atenção (via MMORPGBR) para um MMO chamado DreamWorld, que apresentou promessas tão arrojadas, que muitos começaram a pensar que tudo não passava de um golpe. Porém, por mais que o projeto fosse duvidoso, 663 pessoas investiram na ideia, via Kickstarter, e ajudaram os devs a acumular cerca de $64 mil (e a campanha tinha um trailer com o “bonecão padrão da Unreal”, como bem destacou um dos leitores aqui do site). E agora, o game recebeu uma versão alfa… vamos aos detalhes dessa história curiosa?

Para mostrar que estão realmente trabalhando no game e que não estão aplicando nenhum golpe, como muitos estão dizendo, os devs da DreamWorld Realities Inc. resolveram liberar uma versão alfa bem inicial do game. De acordo com as descrições, esse primeiro pacote de conteúdo contém uma cidade central, PVP, novos assets e um sistema de construção de casas. Daí, quando a realidade veio à tona e os vídeos começaram a surgir na web, o que se verificou foi uma mistura de bugs, assets comprados e um design bem precário. Em outras palavras, o projeto continua sendo uma piada para o povo da web.

Não à toa, até mesmo no Discord Oficial do game, tivemos pessoas chamando o projeto de AssetWorld e muitos Youtubers revelando detalhes sobre o material. Aliás, até mesmo o Youtuber Skiazos, que ajudou na divulgação da campanha do jogo no Kickstarter, lançou um vídeo dizendo que sua “ficha caiu”, que o jogo é um golpe e que o alfa é o pior de todos os tempos. E para deixar a novela mais interessante, vale ressaltar que os devs nunca prometeram oferecer mais do que um alfa. Pois é! Em nenhum ponto da campanha há a promessa de entregar o jogo completo. Isto é, eles acabam de atender aos investidores e parece que vamos ficar por isso mesmo. Será que as 663 pessoas que apostaram no projeto estão felizes com o negócio que fizeram?