Com promessa de um “mundo aberto infinito”, o MMO Dream World bate meta no Kickstarter e segue acumulando valores

Publicado em 19/03/2021 - 07h08 por Yohan Bravo

Geralmente, quando os devs lançam campanhas no Kickstarter, as descrições dos jogos acabam ficando um “pouco apelativas”, já que as hipérboles parecem chamar mais atenção. Por conta disso, sempre nos deparamos com projetos que exibem promessas audaciosas, que nem sempre são cumpridas. Bem, não sei se as promessas feitas pelo pessoal da DreamWorld Realities Inc. serão cumpridas ou não, mas o projeto Dream World, que já bateu a sua meta na campanha de financiamento, foi descrito com frases bem arrojadas… vamos conhecer o game?

“Logo de cara”, Dream World, um MMO com mecânicas sandbox, é descrito como “o último jogo que você irá jogar”. O slogan chama a atenção para a promessa de um mundo aberto infinito, que exigirá a dedicação total dos players (e creio que, por isso, eles não terão que jogar outro game). Além dessa descrição, temos ainda uma série de frases que prometem muito, mas sem dar grandes detalhes, como é o caso de “mundo aberto infinito”, “milhares de biomas únicos”, “um único mundo para milhões de players”. Isto é, em termos de propaganda, o projeto parece incrível.

De todo modo, o fato é que essas promessas acabaram ajudando o game a acumular mais de $25 mil, quando a meta inicial era $10mil, sendo que a campanha no Kickstarter continua ativa e recebendo novos investidores com uma boa frequência. Vale destacar também que, ao observar os planos dos devs com maior atenção, é possível perceber que as coisas parecem muito bem pensadas e organizadas. E é isso! Resolvi apresentar esse projeto, pois as promessas audaciosas chamaram a atenção e parecem ter convencido muitos players. Resta agora saber se Dream World será exatamente como indicam as descrições dadas pelo “povo do marketing”.