Outra novela? Project Steel, um MMORPG sandbox em primeira pessoa, cancela campanha no Kickstarter após cinco dias acumulando dinheiro

Publicado em 04/05/2021 - 06h04 por Yohan Bravo

De uns tempos para cá, eu tenho ficado bem atento aos projetos de MMORPGs que vêm sendo apresentados na plataforma Kickstarter. Afinal, o gênero anda tão devagar, em termos de novidades, que eu acabo sendo obrigado a “garimpar promessas”. Contudo, infelizmente, tenho encontrado um bom número de títulos, mas, por algum motivo, a maioria parece um problema disfarçado de game. Nesse sentido, gostaria de chamar a atenção para Project Steel, um MMORPG Sandbox que iniciou uma campanha para, dias depois, pedir aos players/investidores para não investirem mais… vamos entender melhor essa história?

Desde a campanha bem-sucedida do game Dream World, que fez promessas arrojadas, mas exibiu um trailer com o “bonecão padrão” da Unreal Engine, eu tenho andado meio cético, no que tange aos projetos lançados no Kickstarter. Daí, em uma nova pesquisa, me deparei com o MMORPG Project Steel, que promete uma experiência sandbox em primeira pessoa, sem P2W e com diversos elementos típicos dos jogos de sobrevivência. A premissa não é das mais originais, mas o fato de os devs do game terem iniciado a campanha e, poucos dias depois, anunciarem que iriam reiniciá-la, me deixou curioso.

Na data da publicação desta notícia, a página do jogo, no Kickstarter, exibia um aviso pedindo aos players para não doarem mais, pois tudo seria reformulado e uma nova campanha seria iniciada. Curiosamente, mais de Mil dólares já haviam sido levantados. Enfim, ainda é cedo para dizer se os devs vão levar a ideia a sério, mas o fato é que projetos duvidosos no Kickstarter têm se tornado cada vez mais comuns e isso pode acabar atrapalhando aqueles que realmente querem fazer algo de qualidade para entregar aos players/investidores. Sem dúvidas, está ficando muito difícil saber qual projeto realmente merece o investimento (ou será que é fácil e as pessoas estão insistindo em pagar para ver?). Vale a pena acompanhar o desfecho dessa história.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Lunna George 04/05/2021 at 08:39 - Reply
  2. Kyo! 04/05/2021 at 10:32 - Reply

    Mas o pessoal tbm pede as vezes né? Doa pra qualquer coisa que aparece por mais suspeita que seja

  3. Igor Maxisims 04/05/2021 at 12:10 - Reply

    Projeto de MMORPG sandbox do kickstarter é cancelado dps de investirem altos dinheiros e choca um total de zero pessoas.

    • Lunna George 04/05/2021 at 13:43 - Reply

      sim kkkkkk = 0 pessoas

    • Daniel Mendes 05/05/2021 at 09:34 - Reply

      Quando se cancela o projeto no Kickstarter todo o dinheiro volta para os doadores.

  4. OnizukaMadao 04/05/2021 at 19:00 - Reply

    Project Steal

    • Daniel Mendes 05/05/2021 at 09:35 - Reply

      Quando se cancela projeto no Kickstarter o dinheiro volta para as pessoas

  5. João Maia 04/05/2021 at 23:27 - Reply

    Só cai nesses bait quem quer, a chance desses estelionatos se transformarem em jogo de verdade é quase sempre 0

  6. szkk 05/05/2021 at 00:17 - Reply

    Na realidade ao cancelar uma campanha no kickstarter o valor retorna aos doares, eles podem apenas ter pausado e o aviso foi bem transparente

    cuidado pra não ser venenoso com os devs
    há dezenas de projetos q evoluem do nada, a medida que recebem financiamento, esta é a lógica do crowdfunding

Leave A Response