Profane, MMORPG brasileiro de “dominação territorial” ganha mais detalhes sobre skills de combate

Publicado em 22/03/2021 - 07h52 por Márlon

A Insane Games, estúdio independente brasileiro, tem compartilhado semanalmente novas informações sobre Profane, seu ambicioso projeto em desenvolvimento com elementos de dominação territorial. Como é notório, o game vai adotar um sistema de combate action para uma experiência mais fluida de jogo, com os players “reagindo rapidamente às situações de combate e os momentos de perigo”. Recentemente, a equipe do jogo também deu mais detalhes sobre outro aspecto importante do sistema de combate: as skills. 

O conteúdo continua após o anúncio

Aqueles que já acompanham as notícias sobre o projeto, já sabem que Profane contará com uma grande variedade de skills. Elas poderão ser adquiridas de diversas formas, incluindo desde a prática constante de algo que o jogador queira se especializar (seja magia ou manuseio de armas), e até exploração do mundo, descobrindo segredos que dão acesso às skills especiais, dizem os desenvolvedores. Por outro lado, eles pontuam que não vai adiantar muito coisa se você não souber como e quando utilizá-las. Além disso, o número de skills que poderão ser equipadas pelos jogadores serão limitadas, algo entre 4 e 6 skills. 

De acordo com os desenvolvedores, as skills passivas que serão equipadas “devem ser tão interessantes quanto skills ativas”, se “manifestando” de forma agradável e que o jogador “sinta que completa sua build escolhida”. A equipe então dá como exemplo uma passiva que “a cada 6 auto ataques, dispare um projétil dos seus ataques ou fortaleça seu próximo golpe de alguma forma”. As passivas adquiridas através de proficiência de combate ficarão ativas o tempo todo. Vale notar ainda que itens e consumíveis, como poções, armadilhas, bombas, e etc, não vão ocupar o mesmo espaço das skills. 

Os Game Directors do Profane também estão avaliando a possibilidade de inserir outros tipos de skills mais poderosas, as chamadas “ultimate”, que teriam o seu uso atrelado à alguma regra que limitasse sua utilização, e que precisaria ser carregada através de outros meios. Em breve, a equipe do jogo deve falar mais sobre o combate montado e na interação das skills com o ambiente e condições climáticas, que são algumas das várias mecânicas que estão sendo “estudadas” pela desenvolvedora.

Leia mais sobre: