Uma das histórias mais polêmicas do ano de 2020 foi aquela protagonizada pelos desenvolvedores do MMORPG Chronicles of Elyria. Para quem não acompanhou o caso, o projeto havia recebido uma boa grana dos investidores/players, por meio do Kickstarter, e passou a ser desenvolvido graças a esse financiamento. Contudo, sem mais nem menos, a Soulbound Studios anunciou que iria encerrar as suas atividades, sem entregar o game. Bem, muita coisa rolou desde então e agora, mesmo após uma “prova de vida”, tudo indica que as ações judiciais serão mantidas… bora conferir os detalhes desse caso polêmico?
No dia 17 de dezembro do ano passado, os desenvolvedores do game liberaram o primeiro episódio de uma série que visa dar a todos uma boa ideia de como está o projeto atualmente. Lembrando que, após o anúncio do fim da Soulbound Studios, a história teve diversas reviravoltas e o jogo continuou em produção. Enfim, o fato é que esse primeiro vídeo (que você poderá conferir logo abaixo do post) funcionou como uma “prova de vida” e deveria ter apaziguado os ânimos dos investidores.
Todavia, parece que os players continuam furiosos com a forma como a Soulbound lidou com o caso. Em um update postado no grupo do Discord criado para tratar dos interesses de todos os investidores, ficou claro que a intenção agora é requerer, por vias legais, o reembolso. Sim! De acordo com os relatos, os investidores decidiram que não importa mais se o game está sendo desenvolvido ou não, o que eles querem é o reembolso e a reparação dos danos inerentes ao imbróglio. Em outras palavras, tudo indica que o caso Chronicles of Elyria continuará gerando muitas pautas ao longo de 2021, seja pelo projeto ou pelas polêmicas.