Dead Frontier 2, MMO ao estilo Resident Evil 4 desenvolvido por apenas uma pessoa, não é “um fracasso total”

Publicado em 18/11/2020 - 11h59 por Márlon

Lançado em junho de 2018 em Acesso Antecipado no Steam, Dead Frontier 2, MMO com zumbis ao estilo Resident Evil 4 desenvolvido por apenas uma pessoa, tem mantido uma base de jogadores sustentável. Mas nem sempre foi assim. Em junho do ano passado, o jogo teve seu desenvolvimento pausado “para sempre” com Neil Yates, criador do jogo, quase abandonado o título completamente. 

O conteúdo continua após o anúncio

Na época, em tom de desabafo, Yates, que estava sofrendo com síndrome de Burn Out, publicou um comunicado, agora deletado, dizendo que Dead Frontier 2 era um “fracasso total”, que apesar do trabalho duro, a quantidade de conteúdo presente no título não era suficiente para manter os jogadores envolvidos por mais de duas semanas. Além disso, o título não estava gerando dinheiro, devido às suas mecânicas “sem Pay-to-win”. 

Quando o desenvolvimento foi pausado, de fato, Dead Frontier 2 contava com média de apenas 52 jogadores conectados no Steam. Entretanto, um mês depois, em setembro de 2019, o título recebeu um Road Map, e foi aí que tudo mudou. No mês seguinte, o game já registrou 482 jogadores conectados simultaneamente, e desde então, esse número tem se mantido estável. As atualizações e aprimoramentos também contribuíram para o jogo receber mais críticas positivas na plataforma da Valve.

Em março deste ano, talvez o culminar dos meses de trabalho de Yates, Dead Frontier 2 recebeu uma atualização massiva que tornou algumas partes do jogo em mundo aberto, o que contribuiu para que o título atraísse a média de mais de 700 jogadores conectados ao mesmo tempo em abril. Recentemente, o game recebeu outras atualizações importantes como zonas PvP, armaduras, e um evento de Halloween.

Dead Frontier 2 está disponível gratuitamente no Steam.

 
Leia mais sobre:

Leave A Response