É bem verdade que o grupo dos melhores jogos Battle Royale diminuiu de forma considerável quando o “boom” do gênero passou, mas temos que concordar que, se a gente observar bem, ainda há algumas opções muito boas à disposição. E sim, eu sei que temos alguns “pesos pesados” entre os jogos desse tipo, mas há também algumas opções que “ficam nas sombras” e conseguem fazer a alegria de muita gente. Bem, o fato é que este post foi criado para resumir aquilo que a gente encontra de melhor atualmente, no que diz respeito às batalhas de todos contra todos. Então, se você curte experiências desse tipo, acho bom ficar comigo até o fim… vamos começar?
Apex Legends
Para abrir esta seleção focada nos melhores jogos Battle Royale, temos o ótimo Apex Legends. O game faz parte do universo da lendária franquia Titanfall e se destaca por adicionar ideias inspiradas nos famosos Hero Shooters à fórmula básica do gênero. Desse modo, os players ficam com vários personagens para escolher e cada um deles é capaz de alterar a jogatina de uma forma substancial. Cabe destacar que o jogo aposta em um esquema de temporadas e isso quer dizer que as novidades continuam chegando com uma boa frequência. Sim, eu sei que o título não tem vivido os melhores dias da sua história, mas é inegável que ele ainda é um dos grandes ícones entre os jogos que promovem disputas do tipo “todos contra todos”. Não deixe de conferir!
Asurajang
Asurajang foi lançado recentemente e não costuma chamar muita atenção nos feeds de notícias do mundo gamer, mas ele é um Battle Royale de alto nível, que ainda merece uma atenção especial, por parte daqueles que curtem jogos com construções gráficas “no estilo anime”. É bom destacar também que o game se apresenta sob uma perspectiva incomum para o gênero, o que o faz remeter aos jogos MOBA. E como temos uma boa quantidade de personagens com atributos e habilidades únicas, as partidas ficam bem movimentadas. Como bônus, ainda temos vários modos de jogo distintos, que podem garantir a diversão dos “lobos solitários” e daqueles que preferem trabalhar em equipe. Em suma, esse é um daqueles games que mereciam ser muito mais conhecidos do que realmente são.
Blood Strike
Outro game que não é muito badalado, mas merece uma atenção especial é Blood Strike. O título até oferece experiências que remetem a jogos de tiro em primeira pessoa com pegadas diferentes, mas o modo Battle Royale é o seu “carro-chefe”. As disputas acontecem em mapas muito bem construídos e o gunplay merece elogios. Além disso, temos veículos, muitas armas, personagens com habilidades únicas e alguns recursos especiais que dão um “tempero especial” às disputas. E como se isso não fosse o suficiente, ainda temos construções gráficas excelentes e sistemas de personalização que nos dão a chance de dar um toque especial aos combatentes e às armas. Certamente, essa é uma opção que você vai acabar curtindo, se resolver deixar os Battle Royale mais badalados de lado em algum momento.
Call of Duty: Warzone
Carregando o peso de pertencer a uma das franquias mais poderosas do mundo dos games, Call of Duty: Warzone é um Battle Royale completo. O game tem construções gráficas de alto nível (que ficaram ainda melhores após o upgrade para a versão Warzone Caldera), uma relação muito próxima com os games da série principal (o que gera temporadas marcadas por ótimas doses de conteúdo) e um gunplay refinado ao extremo. Com isso, todos os fãs de jogos com batalhas de todos contra todos acabam ficando com motivos de sobra para entrar no vício. E, claro, como o game é um grande sucesso, os devs continuam liberando novidades com uma boa frequência e promovendo eventos capazes de movimentar a gigantesca comunidade de fãs. Portanto, a presença do Warzone nesta lista com os melhores jogos Battle Royale do momento está mais do que justificada.
Farlight 84
Voltando a falar sobre os Battle Royale não tão badalados, temos aqui o ótimo Farlight 84. Esse game segue as regras básicas do gênero à risca, mas também dá o seus “toques particulares”. Por exemplo, além de explorar ideias típicas dos famosos hero shooters, o game também tem um “ar de Pokémon”, pois permite que os players invoquem companheiros para ajudá-los nas batalhas. E mais, as mecânicas de movimentação são bem arrojadas e o estilo visual é caricato, mas cheio de personalidade. Detalhe: os devs estão se preparando para fazer um relançamento global, que será marcado por um grande upgrade gráfico e pela introdução de novidades que deverão revolucionar a experiência. Logo, estamos chegando perto de um momento perfeito para dar uma chance a um título que realmente tem um charme todo especial.
Fortnite
Ícone do gênero, o fenômeno Fortnite merece elogios por muitos motivos. O game ajudou a estabelecer os padrões que definem os melhores jogos Battle Royale e soube se reinventar ao longo dos anos. Não à toa, seus números continuam sendo assustadores. Vale ressaltar que, mesmo ainda dando uma atenção especial às batalhas de todos contra todos, o game hoje se apresenta como uma hub de experiências, ou seja, um mundo cheio de jogos distintos, que acabam atraindo a atenção de players dos mais diversos estilos, até mesmo daqueles que nem gostam de tiroteios online. Ainda assim, as batalhas do Fortnite continuam sendo muito boas e os eventos promovidos pelos devs sempre conseguem “movimentar as massas”. Em outras palavras, temos aqui uma das opções obrigatórias entre os jogos Battle Royale.
My Hero Ultra Rumble
Por ser um produto derivado da lendária franquia My Hero Academia, My Hero Ultra Rumble não poderia ficar de fora desta seleção com os melhores jogos Battle Royale. Aliás, esse game é um daqueles que adicionam elementos únicos à fórmula básica do gênero. O jogo conta com vários personagens com poderes especiais e garante disputas que colocam até 24 jogadores em mapas que remetem a alguns dos cenários mais importantes do mangá/anime. E como o sistema de temporadas continua operando “a todo vapor”, de tempos em tempos, temos a chance de conferir novas doses de conteúdo e eventos especiais que acabam deixando as disputas ainda mais intensas. Sendo assim, se você tem uma quedinha por games com belas construções em estilo anime, essa vai ser uma ótima escolha!
Naraka: Bladepoint
Na minha visão, Naraka Bladepoint é o Battle Royale mais interessante que temos à disposição no momento. Eu “digo” isso, pois o game deixa as armas de fogo em segundo plano e nos coloca no controle de artistas marciais habilidosos, que fazem uso de armas de curto alcance e poderes místicos para derrotar seus adversários. Além do mais, os cenários são muito bem construídos e a qualidade dos gráficos impressiona. Tecnicamente, podemos dizer que o game segue as regras básicas do gênero, mas transforma tudo em um filme de artes marciais digno de atenção. Lembrando que o jogo não fica marcando presença nos feeds de notícias da mídia especializada a todo momento, mas suas atualizações continuam chegando com uma boa frequência e seus números sugerem que sua base de fãs continua muito engajada.
PUBG: Battlegrounds
Junto com o fenômeno Fortnite, PUBG Battlegrounds ajudou a definir as bases para todos os jogos do gênero. Porém, ao contrário do que aconteceu com o “rival”, o jogo continuou fiel às suas raízes. Isto é, todos aqueles que estão à procura de uma legítima experiência de todos contra todos encontram isso por aqui. Logicamente, com o passar dos anos, o game foi recebendo novidades e hoje seu loop de gameplay já conta com mais elementos, mas, no fim das contas, a ideia básica continua a mesma: um grande mapa e vários combatentes fazendo uso de todos os recursos disponíveis para evitar a morte e ficar de pé ao fim da disputa. Enfim, PUBG: Battlegrounds é uma grande referência para os jogos Battle Royale e continua garantindo sessões de gameplay memoráveis.
Super Animal Royale
E para arrematar esta bela lista com os melhores jogos Battle Royale, temos outro “underrated”. Sim! Super Animal Royale é outro título que merecia ser muito mais conhecido do que realmente é. Para começar, o game tem um estilo visual único, que acaba enganando. O jogo nos coloca no controle de animais fofinhos, que mais parecem ter saído de um desenho animado infantil, mas as coisas ficam insanas rapidamente, quando essas figuras simpáticas começam a “sair no tiro”. Bem, quando as partidas começam, temos as regras e mecânicas tradicionais do gênero sendo exploradas de uma forma bem criativa e o jogo ainda conta com singularidades muito interessantes. Assim, cada partida acaba tendo o seu próprio conjunto de atrativos e a gente fica sempre com aquele “gostinho de quero mais”.
👉 Quer diminuir o ping e ter conexões mais estáveis nos seus jogos? Aproveite o nosso cupom exclusivo e garanta 54% de desconto no plano anual do ExitLag. Ative agora o 54% OFF no ExitLag .