Blizzard tem queda drástica em suas ações após anúncio de “Diablo Immortal”

Publicado em 06/11/2018 - 23h16 por Márlon Vieira

O recente anúncio de “Diablo Immortal”, novo jogo mobile, tem sido alvo de grandes críticas por parte dos fãs da aclamada série. Críticas essas que também ecoaram negativamente nas ações da Activion-Blizzard.

De acordo com o Bloomberg, as ações da Activision-Blizzard caíram até 7,2% com o fechamento do pregão no primeiro dia após o anúncio de “Diablo Immortal” na Blizzcon, um retrato do quão pesado foram sido as críticas feitas pelos fãs.

Do jeito que está, as ações da Activision-Blizzard estão “no caminho certo para seu fechamento mais baixo desde janeiro”, embora analistas proeminentes afirmem que o Diablo: Immortal atrairá o público asiático asiático, que será um sucesso financeiro para a Blizzard.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

13 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Jonathan A. Machado 07/11/2018 at 05:15 - Reply

    Apesar dos pesares, eu ainda estou curioso com o Immortal.
    Pena que meu celular não roda ele, terei de apelar para emuladores, algo que não me agrada em nada

    • LessPain 08/11/2018 at 11:10 - Reply

      Apelar para emuladores é normal. A realidade é que essas porcarias mobile perdem muito rendimento em comparação aos que jogam em emuladores. No meu ver só joga na plataforma mobile quem é muito casual, se o cara tem a intenção de levar a brincadeira um pouco que seja mais a sério já cai nos emuladores da vida; perdendo completamente o sentido da coisa.

      • Yuri 08/11/2018 at 14:51 - Reply

        Exatamente, situação similar acontece no Fort, muitos jogam a versão mobile nos emuladores com suporte a teclado e mouse e depois os players da versão mobile reclamam q tá muito dificil.

      • Jonathan A. Machado 10/11/2018 at 05:41 - Reply

        Eu concordo com vc, de fato.
        O lance comigo é mais pessoal, eu não consigo levar a sério usar um emulador, nem para PS1, N64 ou qualquer outra coisa.
        Sei lá pq, parece que não estou jogando a sério rs

  2. Yuri 07/11/2018 at 20:49 - Reply

    Eu tenho minhas duvidas ainda em relação à opinião destes especialistas que defendem que o lucro no mercado asiático irá compensar.
    O mercado asiático (players) sempre teve uma queda por jogos isometricos estilo Diablo, porem em compensação é um mercado bastante saturado também com centenas de outros jogos mobile no mesmo estilo. A questão é, será q a Blizzard conseguirá fazer com que o DI se bom o suficiente pra ganhar de toda essa concorrência de lá que foi pioneira e tem muito mais experiência neste mesmo mercado a muito mais tempo que a Blizzard que tá entrando nisso agora?
    Essa é a verdadeira questão para os investidores na Blizzard

    • AtomicTomato 09/11/2018 at 13:03 - Reply

      Cara, n é a Blizzard que vai fazer o jogo, ela contratou a NetEase pra desenvolver, que já é uma empresa com uma boa experiência na área. Ainda assim, não é uma das melhores, é bem famosa por fazer jogos extremamente pay-to-win.

      • Yuri 09/11/2018 at 13:28 - Reply

        Achei q a NetEase seria apenas a publicadora.
        Mas se ela for a real desenvolvedora, ai tenho mais medo ainda, pois a probabilidade de DI se tornar mais um jogo isométrico P2W estilo Diablo III será imensa.

  3. Schiavetti 08/11/2018 at 11:51 - Reply

    Infelizmente irá gerar lucro.

    Na minha opinião o mercado mobile está matando os games de qualidade.

    Paciência né.

    • Thatone 08/11/2018 at 17:39 - Reply

      Sim, infelizmente. PC vai viver algum tempo de passado.

    • AtomicTomato 09/11/2018 at 13:07 - Reply

      Não é bem assim cara. Mobile é um nicho de mercado da mesma forma que PC e console. O que tá matando o mercado são as empresas que não estão sabendo lidar com esse nicho. Pega esse exemplo do Diablo Immortal, não é ruim a Blizzard querer fazer um jogo pra mobile. O errado é ela querer usar pra isso uma franquia muito famosa e com fãs que já estavam esperando anúncio de conteúdo novo a muito tempo

  4. Capetã1 08/11/2018 at 12:05 - Reply

    Galera sempre especulando o Wow killer…
    Tá aí, Diablo afundando a Blizzard xD

  5. Delion Balm 10/11/2018 at 15:01 - Reply

    NOtícia boa para quem só tem um celular, o resto é hater.

  6. Elias Santos 10/11/2018 at 23:41 - Reply

    Empresa arrombada que caga na cara dos fãs fiéis tem mais é que se foder mesmo, anos e anos esperando uma novidade boa e é isso que mandam? Espero que tenham prejuízo pra caralho, Blizzard arrombada.

Leave A Response