A Blizzard veio a público responder a uma série de críticas pesadas feitas após o anúncio de “Diablo: Immortal”, primeiro jogo mobile da franquia. Um fato marcante é que o trailer do game divulgado esta semana teve mais de 3 milhões de visualizações e apenas 16 mil curtidas, já as descurtidas passam de 400 mil.
As críticas partem de fãs que desejavam ver o anúncio de um “Diablo 4” ou novos conteúdos para “Diablo 3”, ao invés da Blizzard estar “investindo tempo e recursos em um jogo mobile estúpido”, diz um dos posts no Reddit.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Outra crítica é que “Diablo: Immortal” será desenvolvido em parceria com a NetEase, uma produtora no qual os players consideram adotar práticas PaytoWin em seus jogos.
Em entrevista ao Kotaku, Allen Adham, co-fundador da Blizzard, disse que o estúdio esperava algumas críticas, mas “não a esse nível”. Ele disse que a franquia Diablo continua sendo um dos principais focos da empresa. “Sabemos que nosso público aqui é apaixonadamente focado no PC e consoles”, disse Adham.
“Também já vimos isso antes. Vimos uma resposta semelhante quando anunciamos que estávamos levando Diablo para os consoles e vimos uma resposta semelhante ao anúncio da Hearthstone“.
“Eles amam o que amam e querem o que querem”, continuou ele. “Essa paixão, na verdade, é o que nos motiva e também sentimos isso. É por isso que fazemos jogos e por que temos feitos jogos há quase três décadas e pelo qual nossa comunidade é tão apaixonada por nossas franquias. Eu entendo o sentimento deles e gostaria que pudéssemos compartilhar mais sobre todas as coisas incríveis que estamos fazendo, não apenas com a franquia Diablo, mas em toda a empresa. ”
“Eu conheço nossa comunidade aqui, há uma preocupação de que estamos focados nisso em vez disso”, disse ele. “A verdade é que temos várias equipes de Diablo trabalhando em vários projetos não anunciados de Diablo, até mesmo depois de anunciar Immortal.”
Sobre as acusações que “Diablo Immortal” se trata apenas de um reskin de outros jogos, Adham disse que as acusações não procedem e que o título está sendo desenvolvido do zero
Fonte: Kotaku Via: GameInformer
“nós sabemos o que os fãs de Diablo querem.” Blizzard – 2018. Nunca vi uma empresa errar tão feio assim. E justo a Blizzard e justo com Diablo.
Poderiam pelo menos dizer algo, e não apenas dizer que tem equipes trabalhando na franquia que é oque não parece estarem fazendo. “estamos querendo fazer assim, assim e assim.” sei la
É, então. Vão querer lançar um joguinho bosta de celular no meio dos fãs hardcores de Diablo? É pedir pra dar merda.
bosta? ja jogou pra saber? -_-
Vai jogar Diablo no PC e ouvir o que os devs falaram na Blizzcon que vc também vai saber que é bosta. Se quer opinar sobre um assunto, saiba primeiro do que está falando.
Esses jogos mobile são todos P2W. E também é empresa terceira que está desenvolvendo o game.
e precisa jogar? celular não é console e muito menos pc, jogo de celular é jogo capado não tem capacidade de oferecer o que um jogo de diablo exigi!
po, coitado do cara… ele só quis usar uma retórica normalmente usada nesses casos… ele só não deu uma olhada na situação como um todo antes de usá-la
Não tiro a razão da Blizzard por querer surfar nesse boom dos jogos mobile, mas esqueceram que essa é uma franquia bem tradicional e que os fãs são bem hardcore…Espero que pelo menos o jogo seja decente.
A sim. Conhece sim. Mentindo e sendo arrogante com seu publico. falar ate papagaio fala. mas na pratica a coisa é visivelmente o inverso. Se não, ela não tava se empenhando tanto para apagar deslikes e fazer contenção de danos com manobras sujas. Viria a publico e explicaria e se desculparia pelas merdas que tem feito uma atrás da outra, com todos os seus jogos. Sobre a reeskin: https://www.youtube.com/watch?v=2-SLvqXyrI4 só um exemplo. Tem muitos outros iguais.
Blizzard conquistou uma legião de fãs hardcore graças a um nivel de qualidade que chegava a ser impraticável em troca de um custo muito baixo para o bolso dos jogadores, isso só era possível pois os fundadores da empresa trabalhavam lá em todos os projetos e se dedicavam muito ao que faziam. Pouco a pouco eles saíram de lá, nunca vão conseguir a mesma paixão e dedicação de um random na empresa. Quem fazia a blizzard acontecer foram seus fundadores.
GG Blizzard, nenhum rei governa para sempre.
Diablo 4 existe e se chama Path of Exile. Aquilo sim é jogo melhor que Diablo 3 que está abandonado pela Blizzard
Meu amigo, PoE já foi bom, hj em dia é só mais um game voltado para o lucro de uma empresa.
amigão quem é a empresa que não quer lucro
Qual quer empresa precisa de lucros para se manter…
o que eu quis falar é que POE hj em dia ta mais foca em lucro, como em jogos P2w. Ainda é um dos melhores do gênero, não só pela qualidade mais muito pela falta de concorrentes.
KK mano jogo mobile é pra normie , além de ser chato joga num celular com recursos limitados e gameplay entediante de um jogo que já existe no PC. É o cúmulo do ridiculo depois de hypar a blizzcon e anunciar essa bosta , justo depois do fiasco que eles fizeram com o diablo 3 , dlc do necromancer paga , jogo abandonado ,etc. Pra mim o hate ta é pouco.
Jogo mobile é o Novo Battle Royal que todo mundo quer fazer um por que querendo ou não Dá muito Dinheiro Acredite se quiser ! é fato Desenvolvedoras já não fazem jogos por “amor” a muitos anos ! é claro isso é normal !