A Nexon e a equipe de desenvolvimento de The First Descendant realizaram uma transmissão especial ontem (2) para revelar o futuro do looter shooter. O anúncio foi além de simples atualizações de conteúdo: a desenvolvedora apresentou um plano para “reinventar a experiência central” do jogo ao longo do primeiro semestre de 2026, focando em combater a repetição e melhorar o ciclo de recompensas.
Minseok Joo, Diretor Criativo do jogo, destacou que o objetivo não é apenas inchar o jogo com novidades, mas reconstruir a base ouvindo a comunidade: “Esperamos que os jogadores descubram uma nova visão do jogo que eles já conheciam”, afirmou. Confira abaixo os principais destaques revelados na livestream:
Dezembro chega com Ultimate Yujin e Sistema de Trocas
Antes de entrarmos em 2026, os jogadores receberão uma atualização massiva ainda este mês. O destaque fica para o Ultimate Yujin, que trará um estilo de jogo híbrido através de novos módulos: o “Combat Protocol” (focado em dano e sustentação) e o “Battlefield Medic” (suporte puro).
Além do novo Descendente, o update de dezembro traz:
- Nova Masmorra: “Forbidden Sanctuary”, uma instalação experimental em Axion.
- Novo Colosso: “Grim Reaper”, uma versão mutante e venenosa do Death Stalker.
- Mercado de Trocas: Finalmente, os jogadores poderão negociar Módulos Ancestrais entre si, atendendo a um dos pedidos mais antigos da comunidade.
O que esperar do início de 2026
O roteiro para o primeiro semestre do ano que vem promete atacar a monotonia do farming. Em fevereiro, junto com a Temporada 3 Episódio 3, conheceremos a nova Descendente Dia, que será o foco da narrativa principal.
Para quem busca diversidade no endgame, dois novos modos foram anunciados:
- Breach Tracking: Uma região focada no farm de ouro onde as missões rotacionam aleatoriamente para evitar a repetição.
- Onslaught Mode: Um desafio de alta intensidade para grupos de quatro jogadores, enfrentando ondas de inimigos e posicionando torres estratégicas.
Temporada 4: O fim de uma era e o renascimento das armas
Prevista para o meio do ano (verão no hemisfério norte), a Temporada 4 trará o clímax da história de Karel e introduzirá uma Mega Masmorra, com escala superior a tudo visto até agora.
No entanto, a mudança mais drástica será técnica: a Nexon admitiu que o atual sistema de progressão de armas é “trabalhoso demais”. Por isso, haverá uma reformulação completa, simplificando a pesquisa e o reajuste de atributos para criar um sistema mais direto e satisfatório para os jogadores.
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