Gestor de comunidade do popular Ready or Not é demitido por dar declarações polêmicas sobre o assassinato do ativista Charlie Kirk

Publicado em 23/09/2025 - 07h47 por Yohan Bravo

No dia 10 de setembro de 2025, o ativista político Charlie Kirk foi assassinado lá nos Estados Unidos e, desde então, várias discussões online têm rolado. Aliás, a indústria do entretenimento vem sendo afetada diretamente pelo caso, já que declarações polêmicas sobre o caso têm gerado cancelamentos e até mesmo algumas demissões. Como exemplo, temos aqui uma história relacionada com o gestor de comunidade do popular FPS Ready or Not… vamos conferir?

De modo geral, a Void Interactive, responsável pelo popular Ready or Not, confirmou oficialmente que demitiu um dos seus gestores de comunidade (de nickname Kaminsky) por conta de alguns comentários polêmicos relacionados com o assassinato do ativista Charlie Kirk. As declarações foram feitas no canal oficial do game, no Discord, e os prints não mentem, ou seja, sobre a morte do referido ativista, Kaminsky disparou: “Engraçado você mencionar isso, porque eu e meu colega de quarto estamos literalmente falando sobre ele levar um tiro. Tudo o que tenho a dizer é: nada de valor foi perdido”.

Assim que os prints da conversa começaram a rodar na web, Kaminsky foi retirado do canal oficial do game, no Discord, e a Void Interactive até excluiu a página de autor que o profissional tinha no site oficial. Daí, uma postagem liberada via Steam confirmou a demissão. Vale ressaltar que essa não é a primeira demissão registrada na indústria dos games, por conta do caso, e parece que o assunto ainda está dando o que falar lá nos Estados Unidos. Logo, acho que vai ser uma boa ideia a gente continuar acompanhando as ocorrências, a fim de saber se as discussões vão gerar mais demissões ou cancelamentos.

Leave A Response