Borderlands 4 sofre com críticas pesadas por problemas de performance enquanto CEO da Gearbox joga a culpa nos jogadores

Publicado em 16/09/2025 - 08h11 por Yohan

Lançado de forma oficial no dia 11 de setembro, Borderlands 4 vem registrando números muito interessantes, mas as avaliações deixadas pelos players não estão sendo tão favoráveis assim. Isto é, vários jogadores estão reclamando dos “sérios problemas de performance do jogo”. E o pior é que Randy Pitchford, o presidente da Gearbox, segue dando declarações polêmicas, que não estão ajudando a apaziguar os ânimos dos players… vamos conferir as declarações mais recentes do executivo?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, Pitchford já havia criado um “climão” antes da estreia do game, quando afirmou que nem todos seriam capazes de jogá-lo. Daí, o Borderlands 4 ficou disponível e as reclamações, relacionadas com problemas de performance, começaram a se acumular. Diante disso, o executivo voltou a afirmar que o game foi criado para “jogadores premium”, ou seja, aqueles que possuem máquinas com um “poder de fogo” assustador. Nas redes sociais, ele chegou a afirmar que há muitos players “teimosos”, que insistem em tentar jogar na resolução 4K, quando suas máquinas não são poderosas o bastante para fazer isso.

Confira também:

Usando seu próprio caso como exemplo, Randy afirmou que o ideal, para quem possui máquinas que estão mais perto dos requisitos mínimos para rodar o game, é baixar para a resolução 1440p. Além disso, ele recomendou o uso do DLSS da Nvidia, mencionando que Borderlands 4 não é um jogo competitivo e, por isso, o uso desse recurso não vai gerar problemas de latência comprometedores. Enfim, o fato é que muitos players não ficaram satisfeitos com as declarações do executivo e até o questionaram, mas ele não mediu suas palavras e apresentou alguns argumentos válidos. De todo modo, o fato é que até mesmo alguns veículos da mídia especializada testaram o jogo com máquinas extremamente poderosas e confirmaram que há sim, vários problemas de performance. Logo, a Gearbox ainda tem muito trabalho a fazer.

Leia mais sobre: