Diablo IV terá progressão mais lenta e endgame mais desafiador na Temporada 8

Publicado em 08/03/2025 - 08h37 por Márlon Vieira

A Blizzard reconheceu que a progressão de Diablo IV ficou rápida demais e planeja desacelerar o avanço dos jogadores na Temporada 8. Segundo os devs, o objetivo é tornar o caminho até o nível 60 mais significativo, sem prejudicar a sensação de poder. Além disso, o endgame também será ajustado para oferecer um desafio maior, especialmente nos níveis de dificuldade mais altos.

Para isso, a desenvolvedora aumentará o tempo necessário para alcançar os primeiros 25 níveis, além de reduzir a frequência de drop de itens lendários. Como compensação, equipamentos de tiers mais baixos serão fortalecidos, tornando-os mais relevantes na progressão. No endgame, os níveis de Tormento terão uma diferença de dificuldade mais acentuada, dificultando a chegada ao nível máximo rapidamente. Atualmente, metade dos jogadores atinge o nível mais alto de Tormento em metade do tempo das temporadas anteriores, algo que a Blizzard quer mudar.

Outra grande novidade será a reformulação dos chefes do endgame, que agora terão mecânicas mais desafiadoras para forçar os players a otimizarem seus builds. Além disso, três novos chefes serão adicionados, e Belial, um novo boss poderoso, poderá invadir suas batalhas. O PTR da Temporada 8 estará disponível para testes entre 11 e 18 de março, enquanto o lançamento oficial da nova temporada acontece em 29 de abril. Para mais informações, visite o site oficial do jogo.

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