A Blizzard resolveu inovar em sua retrospectiva anual, que normalmente segue um tom mais institucional, ao adotar um formato inspirado nos clássicos anuários do ensino médio, com direito a superlativos da turma, rabiscos e grafites espalhados pelas páginas. Com isso, o material revisita os últimos 12 meses do estúdio, passando por estreias, eventos e ações que marcaram o ano, além de apresentar alguns números bastante interessantes.
Na mensagem de abertura do Anuário, a presidente da Blizzard, Johanna Faries, ressaltou o orgulho pelo trabalho entregue pelas equipes ao longo de 2025 e usou o espaço para projetar um futuro promissor. De acordo com ela, 2026 será um ano decisivo para a empresa, marcado por expansões de grande porte, surpresas ainda não anunciadas e pelo aguardado retorno da BlizzCon, evento que deve voltar a reunir desenvolvedores e jogadores em uma celebração de peso da comunidade.
No campo dos números, o Anuário revela dados impressionantes sobre o alcance da Blizzard em 2025: somente via Battle.net, mais de 51 milhões de jogadores estiveram ativos nos títulos da empresa — lembrando que vários jogos também estão disponíveis em outras plataformas. Além disso, a comunidade enfrentou mais de 1,2 bilhão de chefes em World of Warcraft e adquiriu mais de 30 milhões de itens Míticos em Diablo IV, números que ajudam a dimensionar a força e o engajamento do público ao longo do ano. O material completo pode ser conferido no site oficial.
📲 Quer receber as principais notícias de MMORPGs em primeira mão?
Entre agora no canal oficial do MMORPGBR no WhatsApp e acompanhe diariamente
os principais anúncios, lançamentos e atualizações do mundo dos MMOs.