“WoW Classic não compete com Final Fantasy XIV”, diz diretor do game da Square Enix

Publicado em 29/08/2019 - 11h06 por Yohan Bravo

WoW Classic foi lançado mundialmente no dia 26 de agosto. E, claro, sua proposta de reviver momentos nostálgicos acabou arrebatando os corações de muitos fãs. Dado o sucesso da estreia, muitos começaram a apontar a “novidade” como um game capaz de competir com o grandioso Final Fantasy XIV. Contudo, o diretor do game da Square Enix não concorda com essas afirmações.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Em entrevista, Naoki Yoshida, foi muito objetivo ao disparar: “WoW Classic não compete com Final Fantasy XIV. O verdadeiro rival é World of Warcraft”. Obviamente, Yoshida se referiu à experiência atual de WoW.

Segundo o diretor, a longevidade de ambos os games (WoW e Final Fantasy XIV) é uma prova de que as duas produções têm seguido por um caminho correto, mantendo-se atrativos ao longo dos anos e conquistando seguidores fieis.

Quando questionado sobre um possível “Final Fantasy XIV Classic”, o diretor disse que ficaria bem se não tivesse que retornar à experiência inicial do game. Como todos se recordam, os primeiros anos de Final Fantasy XIV não foram nada bons.

Resumindo, WoW Classic surgiu para reviver boas memórias. Final Fantasy XIV e WoW estão em outro nível de experiência. No fim, são os gamers que vencem!