World of Warcraft: Shadowlands será o primeiro grande jogo a oferecer suporte aos Macs com processadores da Apple

Publicado em 21/11/2020 - 16h37 por Márlon Vieira

A Blizzard anunciou através de um press release que World of Warcraft: Shadowlands terá suporte nativo para o Apple Silicon, rodando nos processadores de arquitetura ARM64. A nova tecnologia de processadores da Apple estará presente nos recém anunciados produtos que utilizam o chip M1, como o MacBook Air, MacBook Pro e MacMini.

Em outras palavras, usuários do Mac equipados com a nova arquitetura poderão jogar World of Warcraft: Shadowlands sem a necessidade de utilizar a emulação Rosetta. De acordo com o site 9to5Mac, World of Warcraft: Shadowlands é o primeiro grande jogo a oferecer suporte Macs com Apple Sillicon. A atualização, de fato, já foi implementada no jogo. Isto é, o suporte estará disponível desde o primeiro dia do lançamento da expansão. 

“A oitava expansão de World of Warcraft envia os jogadores em uma jornada para Shadowlands, um reino de pós-vida infinita, onde almas mortais vão para encontrar um novo propósito – ou sofrer o tormento eterno à mercê do Carcereiro em sua Torre dos Amaldiçoados. Conforme os jogadores exploram esta fronteira sobrenatural, eles descobrirão o destino das lendas de Warcraft, forjarão um vínculo com um dos quatro Pactos que governam os domínios díspares das Terras Sombrias e, por fim, enfrentarão uma ameaça envolta em trevas com projetos para desfazer o cosmos.”

Shadowlands, nova expansão de World of Warcraft, tem lançamento previsto para às 20h (horário de Brasília) de 23 de novembro. A expansão está disponível em pré-venda a partir de R$ 120,00 através do site oficial do jogo. Para jogar, os jogadores ainda precisam ter a versão base de World of Warcraft, que pode ser acessada através de uma assinatura. A Blizzard recentemente divulgou um novo trailer cinemático para a expansão, no qual você pode conferir abaixo: