Voltamos para valer, mas…

Publicado em 12/12/2016 - 17h28 por Márlon Vieira

Quem acompanha a MMORPGBR diariamente sabe que o site ficou fora do ar por duas últimas longas semanas. Mas não foi apenas isso, nos bastidores enfrentamos diversos problemas com a empresa responsável pela hospedagem, incluindo remoção de alguns arquivos do site e outros problemas mais graves, mas que foram corrigidos.

A MMORPGBR ficou fora por todo esse tempo devido alto consumo do CPU do servidor compartilhado em que o site estava hospedado. Não sou nenhum técnico, mas acredito eu, que isto foi causado, à principio, por conta do alto número de acessos simultâneos em nosso site, além de outros fatores, como número de comentários, plugins e etc… Dessa forma, a MMORPGBR era bloqueada a fim de manter a integridade de outros sites que compartilhavam o mesmo servidor. Tentei de várias maneiras diminuir o consumo do CPU, mas sem sucesso. Então, a única maneira de continuar com site no ar, foi contratar um servidor dedicado.

O problema é que com a renda gerada pelo Adsense atualmente, fica muito difícil pagar o servidor dedicado e continuar a trazer novos conteúdos para o site. Por isso, seguindo a sugestão de alguns leitores, criei um projeto no Padrim, um site de financiamento coletivo contínuo, onde quem tiver interesse pode contribuir com apenas R$ 1,00 ou mais por mês a fim de garantir que o site não saia do ar novamente.

A nossa única meta, por enquanto, é arrecadar R$ 479,00, o valor mensal do servidor dedicado. Criei algumas recompensas baseado no valor da contribuição, mas, sinta-se livre para sugerir novas recompensas.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.