Versão de Tera para consoles será publicada pela própria desenvolvedora, Krafton

Publicado em 08/09/2020 - 11h18 por Márlon Vieira

Enquanto que a versão de Tera para PC continua com um futuro incerto, após sua publisher, EnMasse Entertainment, fechar as portas, a versão do jogo para consoles ficará sob a responsabilidade de sua própria desenvolvedora, a KRAFTON Bluehole Studio. O estúdio cuidará da publicação da versão para consoles do game na América do Norte, Europa e Japão. 

De acordo com a equipe, o anúncio oficial para a transferência de serviço da versão para consoles de Tera será em 14 de setembro. A partir desta data, os jogadores não poderão mais comprar itens da loja de Cash, EMP e Elite Status em ambas as plataformas, e precisarão concordar ou não com a transferência de suas contas para a nova publisher — a transferência será realizada automaticamente para aqueles que concordarem. No dia 15 de outubro, a Krafton vai assumir a publicação do game em sua versão para consoles. O estúdio também prometeu publicar um FAQ com respostas às principais dúvidas dos jogadores.

A En Masse Entertainment, subsidiária da Bluehole, foi fundada em 2008 em Seattle, Washington. A publisher fechou as portas após 11 anos de serviço publicando jogos como Tera e Closers Online na América do Norte. A versão para PC de Tera terá sua nova publicadora anunciada em uma data futura. 

Via