A Lucasfilm Games anunciou hoje que fechou uma parceria com a Ubisoft, desenvolvedora conhecida por títulos como Assassin’s Creed e The Division, para o desenvolvimento de um novo game em mundo aberto baseado no imenso universo de Star Wars. De acordo com as informações, o game será desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment da Ubisoft, torando assim, a primeira vez que uma empresa diferente da EA desenvolve um jogo de Star Wars, desde a aquisição da Lucasfilm em 2012 pela Disney.
As informações do momento é que não há informações. O desenvolvimento do título ainda está em seus estágios iniciais com a Massive ainda com vagas abertas para novos desenvolvedores. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, assume como Diretor Criativo do projeto. O novo jogo de Star Wars em mundo aberto utilizará a engine Snowdrop, mesmo motor gráfico utilizado em jogos AAA como The Division e The Division 2, e outros jogos “mais modestos” como South Park: The Fractured But Whole e The Settlers.
Como o novo projeto agora em parceria com a Ubisoft, a exclusividade de mais de 10 anos com a EA foi encerrada. A EA foi a principal desenvolvedora por trás dos títulos de sucesso de Star Wars, que resultaram em jogos como o reboot de Battlefront, a aventura de mundo aberto Jedi: Fallen Order e o jogo de combate espacial de 2020, Squadrons. A Disney garante que o relacionamento vai continuar mesmo que outros desenvolvedores trabalhem em jogos Star Wars.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento

:poop:
foda-se ?
logo Ubisoft, pqp, já nasceu morto esse
Só de olhar quem vai fazer já vejo microtransação ao infinito. EA tem a fama já, mas a Ubi já tinha uns mecanismos de micro e ao invés de melhorar só piorou… eu não boto fé.