Tribal Wars, um dos grandes clássicos de estratégia dos anos 2000, acaba de chegar ao Steam

Publicado em 15/11/2020 - 15h17 por Márlon Vieira

Considerado um dos maiores jogos de estratégia para browser em número de players e receita, o clássico Tribal Wars da InnoGames, finalmente chegou ao Steam. O game, que foi lançado em 2003, agora pode ser jogado gratuitamente na plataforma de distribuição de jogos da Valve. Com o lançamento do jogo no Steam, a desenvolvedora espera a atingir “uma nova geração de jogadores”. 

Em Tribal Wars, os jogadores têm a possibilidade de gerenciar sua própria aldeia, construindo defesas formidáveis e formando um exército feroz para superar seus inimigos e saquear seus recursos. Os players podem formar alianças com outros jogadores reais, conduzindo diplomacia com líderes vizinhos e coordenandos exércitos como um grupo para criar planos de batalha estratégicos para devastar seus inimigos e conquistar milhares de aldeias.

No ano passado, Tribal Wars tive um crescimento de 10% em sua receita, juntamente com outros jogos da InnoGames, contribuindo para que a discreta desenvolvedora faturasse mais de 190 milhões de euros apenas naquele ano. Atualmente, Forge of Empires, game de estratégia para dispositivos móveis, é o principal jogo do estúdio. 

Confira as principais características do game: 

  • Competir em estratégia PvP hardcore em mundos de jogos online persistentes;
  • Expanda seu reino através da conquista, vá de 1 aldeia para 1000;
  • Planeje estratégias profundas habilitadas por poucas regras e mecânicas simples;
  • Coopere com jogadores reais para mover grandes exércitos para posições táticas;
  • Gerencie recursos e movimentos de tropas em tempo real;
  • Comece cada rodada em pé de igualdade com todos os jogadores, o vencedor leva tudo.

Para baixar, visite a página do jogo no Steam.