Para relembrar: esses eram o nosso Top 10 melhores MMORPGs de 2014

Publicado em 08/09/2019 - 20h59 por André Alcântara

Com o fim do ano se aproximando, e com apenas um lançamento de peso ainda para acontecer, já podemos ter uma noção de quais foram os melhores MMORPGs do ano de 2014, que por sinal contou com muitos lançamentos e novidades.

Para criar esta lista, levamos em consideração os conteúdos produzimos para o game durante o ano, ou seja, há títulos totalmente novos, e títulos que já estão no mercado há um bom tempo, mas pelas novidades apresentadas merecem estar lista. Confira, a seguir, a nossa lista com os 10 melhores MMORPGs de 2014.

 

aion

Data de lançamento: 2009

Em Aion, o jogador encarna um Daeva, um semi-deus abençoado poderoso, para mudar o rumo de Atréia, um mundo destruído em um conflito épico. O game oferece 2 facções com 8 classes para o jogador escolher, ao chegar ao nível 10, o jogador ainda pode escolher duas subclasses.

 

 

theoldrepublic

Data de lançamento: 2011

Em Star Wars The Old Republic, o jogador pode assumir o papel tanto de um Jedi, quanto de um combatente do Império Sith. Os acontecimentos deste jogo se desenrolam 300 anos após os jogos anteriores e cerca de 3.600 anos antes dos eventos do Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma. Há 3 raças, e 3 classes para o jogador escolher.

 

 

rift

Lançamento: 2011

Rift se passa no mundo de Telera, onde duas facções rivais batalham para salvar o mundo. O jogador deve escolher entre essas duas facções para fazer parte. Os “Guardians” procuram destruir e selar qualquer vestígio de fissuras que ameaçam o planeta, enquanto que os “Defiants” buscam tomar para si o poder dessas fissuras. O game conta com 6 classes para o jogador escolher. É bom lembrar que Rift nem sempre foi free-to-play.

 

elderscrollsonline

Lançamento: 2013

The Elder Scrolls Online, assim como em outros jogos da série, se passa no continente de Tamriel, mil anos antes dos acontecimentos de Elder Scrolls V: Skyrim, e cerca de 800 anos antes dos acontecimentos de The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion. O jogador tem a sua disposição 4 classes, Dragon Knight, Templários, Sorcerer, e Nightblade.

 

 

tera rising

Lançamento: 2012

Em Tera: Rising, o jogador vive em mundo que acabara de entrar em crise, com uma ilha misteriosa surgindo na costa do continente. O game possui 8 classes para o jogador escolher: Archer, Berserker, Lancer, Mystic, Priest, Slayer, Sorcerer, e Warrior, além de várias raças.

 

arcgeage

Lançamento: 2014

ArcheAge é um MMORPG que adota o estilo Sandbox, é baseado no universo criado por um dos maiores escritores do oriente. Como parte da característica Sandbox do game, o jogador cria a sua própria classe, escolhendo 3 de uma lista de 10 habilidades. É possível também construir seu próprio castelo e casa, além de adquirir lotes de terras para produzir alimentos e serem vendidos no mercado.

 

wildstar

Lançamento: 2014

WildStar é um MMORPG que se passa em um universo fictício chamado Nexus. O universo, uma vez habitado por uma raça avançada de alienígenas chamada de Os Eldan, que desapareceram, agora é disputado por duas facções rivais a fim de se apossar das tecnologias abandonada em Nexus. O jogador conta com 6 classes e 8 raças para escolher, sendo que as classes são limitadas para algumas determinadas raças.

 

finalfantasyxiv

Lançamento: 2013

Os acontecimentos de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn acontecem 5 anos após o ataque do Bahamut sobre Eorzea, que destruiu muito do que era conhecido pelos Hyur, Migo’te e as outras raças. O personagem do jogador foi levado no tempo graças a poderes divinos e consegue sobreviver ao ataque furioso do monstro. O game conta com 20 classes, divididos entre classes de ataque, suporte, e jobs.

 

guildwars 2

Lançamento: 2012

Guild Wars 2 se passa 250 anos depois do término da história de seu antecessor. O mundo foi devastado pela fúria dos cinco Dragões Ancestrais e agora cabe às raças sobreviventes se unirem para enfrentar a nova ameaça. O game oferece 5 raças e 8 classes para o jogador escolher.

 

worldofwarcraft


Lançamento: 2004

World of Warcraft, apesar de ser um pouco antigo, ainda conta com um número expressivo de jogadores e sua base de assinantes, e é extremamente popular. É o MMORPG mais completo disponível atualmente no mercado, com relação ao conteúdo oferecido, sendo que ainda recebe investimentos fortes por parte de sua produtora, trazendo melhorias constantemente ao game.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?