Starbase, MMO sandbox de temática espacial, está prestes a ser lançado na Steam

Publicado em 12/01/2021 - 09h15 por Yohan Bravo

Se tem uma coisa que os fãs de aventuras espaciais não podem reclamar é o grande número de opções disponíveis atualmente no mundo dos games. Pois é! Dentro dessa temática, temos diversas experiências diferenciadas, que nos garantem algumas boas horas de aventuras interplanetárias. E parece que a lista de opções está prestes a aumentar em breve. Afinal, os desenvolvedores da Frozenbyte, que estão trabalhando no MMO sandbox Starbase, alegaram que o jogo já está quase pronto para entrar no Early Access da Steam… vamos conferir os detalhes dessa história?

Para quem não conhece, Starbase é um MMO sandbox, cujo gameplay é marcado pelo objetivo de construir naves e estações espaciais. Além do mais, o game conta com mecânicas de exploração, combate, comércio, etc… Desse modo, os players acabam ingressando em uma jornada interplanetária bem personalizada e cheia de grandes desafios. E sim, parece que o projeto vem caminhando muito bem. O título foi anunciado em 2019 e tudo indica que a estreia, no regime Early Access, acontecerá neste início de 2021. Pelo menos, essa foi a informação dada pelos devs da Frozenbyte.

Conforme indica uma publicação da desenvolvedora finlandesa, o ano de 2020 foi muito produtivo e o jogo recebeu melhorias sensíveis na interface do usuário, novas animações, melhorias no aspecto visual, ajustes nos sistemas e mecânicas “in-game” e muito mais. Em suma, o progresso foi enorme e deu à equipe de desenvolvimento uma base para confirmar a eminente estreia da aventura. Agora, os planos sugerem que o sistema de combates passará por otimizações e, tão logo essas otimizações forem concluídas, o game já poderá ser acessado por todos. Sendo assim, se você curte experiências sandbox e jogos com uma temática especial, sugiro que fique de olho no andamento desse projeto.