Rust bate outro recorde histórico; jogo atraiu mais de 200 mil jogadores ao mesmo tempo no Steam

Publicado em 08/01/2021 - 19h05 por Márlon Vieira

Neste último fim de semana, relatamos aqui (via MMORPGBR), que Rust nunca tinha tido tantos jogadores ao mesmo tempo (mais de 130 mil players) no Steam. Entretanto, nesta sexta-feira (08), o título da desenvolvedora Facepunch quebrou um novo recorde de jogadores simultâneos na plataforma da Valve. Há poucas horas, o título atraiu mais de 222 mil jogadores conectados ao mesmo tempo. Ou seja, em menos de uma semana, o game teve seu recorde de jogadores simultâneos original superado duas vezes. 

Como mencionamos na publicação passada, Rust sempre teve muitos jogadores — o título conta com uma base de jogadores consolidada e fiel. Contudo, nos últimos dias, o game tem se tornado ainda mais popular devido a influência de streamers famosos como Shroud, xQc, Pokimane, e etc. Com essa nova leva de jogadores se juntando ao jogo, Rust também chegou a ultrapassar jogos como Sea of Thieves Cyberpunk 2077 em cópias vendidas. Atualmente, o título aparece como o 3° jogo mais popular do Steam em número de players, sendo superado apenas pelos títulos da Valve, Counter Strike: Global Offensive e Dota 2.

Rust foi criado como um clone do game DayZ. Todavia, o projeto foi sendo modificado e recebendo novos sistemas de jogo. O game foi lançado em 2013 e, desde o início, focou em colocar a vida dos players em perigo. Rust se passa em um ambiente hostil, no qual a precariedade de recursos e a grande quantidade de ameaças são os maiores destaques. O jogo dá aos jogadores a opção de se ajudarem ou não. E isso, claro, aumenta ainda mais a dificuldade, já que não se pode confiar em ninguém.

Para mais informações, visite a página do jogo no Steam.