Riot Games lança página especial falando sobre o projeto do MMORPG baseado no universo de League of Legends

Publicado em 23/02/2021 - 05h50 por Yohan Bravo

No ano passado, um executivo da Riot Games usou o seu perfil pessoal no Twitter para informar que a empresa estava com planos para lançar um MMORPG baseado no universo de League of Legends. Apesar de a declaração ter movimentado a web na ocasião, a história logo foi deixada de lado, por conta do “teor não oficial” da mensagem. No entanto, uma página especial criada pela desenvolvedora, para falar sobre o projeto, foi lançada nesta semana, provando que tudo está sendo levado muito a sério… bora conferir os detalhes dessa história?

A página especial criada pela Riot Games não chega a dar detalhes sobre o jogo, pois a intenção da construção é recrutar pessoas para a equipe de desenvolvimento. Contudo, as informações deixam claras as intenções da desenvolvedora e confirmam, de maneira oficial, que um MMORPG de LoL está realmente a caminho. Aliás, já no topo da página a mensagem “sim, é verdade… estamos criando um MMO” reafirma a ideia.

Nos textos, a Riot fala sobre o plano de criar um MMORPG e que precisa montar um grande equipe, já que jogos desse tipo exigem muitos profissionais envolvidos. De certo modo, a página acaba revelando que o projeto está em uma fase bem inicial e que ainda teremos que aguardar por um bom tempo, até que alguma coisa realmente palpável seja liberada. Enfim, para quem não acreditou na história iniciada no Twitter no ano passado, essas informações parecem oficiais o suficiente para começar a gerar certo hype. Portanto, a partir de agora, temos que começar a ficar de olho nas notícias relacionadas a esse novo “produto derivado” de League of Legends.