Riot Games anuncia que está trabalhando em um MMO baseado no universo de League of Legends

Publicado em 18/12/2020 - 08h01 por Yohan Bravo

Nos últimos anos, para impulsionar ainda mais o sucesso estrondoso que League of Legends já faz, a Riot Games tem se dedicado a expandir o universo de LoL com experiências variadas. Nesse sentido, até mesmo uma iniciativa batizada como “Riot Forge” foi lançada, para criar jogos single player relacionados com o título. Agora, parece que a empresa está se preparando para surpreender mais uma vez. Afinal, segundo uma informação revelada por Greg Street, vice-presidente de IP e entretenimento da Riot, um MMO está em fase de produção… vamos aos detalhes dessa história?

Por meio do Twitter, o executivo Greg Street lançou o seguinte anúncio: “minha função mais recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo de League (of Legends), porque vamos precisar! Chegou a hora. Meu novo trabalho é começar um jogo grande (alguns diriam massivo) que muitos de vocês, e muitos Rioters (funcionários da empresa) nos pediram para criar”. Depois disso, ele escreveu: “é um MMO”. Obviamente, como o anúncio se resumiu a uma série de tweets, ainda não temos qualquer detalhe sobre o projeto.

De todo modo, é bom saber que a expansão no universo de LoL continua “a todo vapor”. Por exemplo, Ruined King: Uma História de League of Legends ganhou novos detalhes recentemente e teve a sua janela de lançamento definida para 2021 (você poderá conferir o gameplay da aventura logo abaixo do post). E esse é apenas um dos títulos que serão lançados no futuro. Assim sendo, por mais que o anúncio do MMO tenha sido bem vago, não podemos deixar de ficar de olho nas movimentações da Riot Games nesse sentido e já podemos lançar algumas questões do tipo: “como seria um MMO de LoL?”, “será que é uma boa ideia?”. Enfim,  temos que ficar “ligados”.