Profane, o MMORPG brasileiro de “dominação territorial”, ganha roadmap

Publicado em 26/01/2021 - 07h02 por Yohan Bravo

Conforme já destacamos em notícias anteriores (via MMORPGBR), o MMORPG brasileiro Profane, da Insane Games, vem ganhando forma nos últimos meses e chamando a atenção pelas belas promessas. O projeto conseguiu se destacar por exibir esboços de algumas boas funcionalidades e, ao que tudo indica, as coisas irão melhorar ainda mais em 2021. Pelo menos, é isso o que sugere um novo roadmap liberado pelos devs. O documento revela os planos até o mês de agosto e sugere que o desenvolvimento está caminhando de uma forma bem satisfatória… vamos aos detalhes?

Foi em uma postagem no Reddit que o CEO da Insane Games, Diego Beltran, apresentou o roadmap de Profane e deu a todos os interessados algumas explicações acerca de cada meta do plano. Nesse sentido, os destaques vão para os meses de janeiro e fevereiro, que serão marcados pela criação de toda a infraestrutura essencial do jogo, ou seja, localização, sistemas de login, interfaces de usuário e outros itens afins. Daí, a partir do mês de março, o foco maior será dado ao desenvolvimento do jogo, propriamente dito.

Conforme indica o roadmap (que você poderá conferir na imagem que está logo abaixo do post), ao fim de cada mês (começando em março), temos uma previsão para a realização de um teste específico. Em relação a esses testes, Beltran confirmou que os pormenores serão liberados à medida que as datas para a realização das experiências forem se aproximando. Isto é, nas ocasiões oportunas, maiores informações serão liberadas e todos poderão saber como participar. Resumindo, Profane parece estar caminhando de uma forma bem eficiente e a maneira como a Insane Games vem “tocando” o projeto sugere que a ideia é deixar o título bem polido. Logo, temos que continuar acompanhando de perto.

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23 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Daniel Melo 26/01/2021 at 08:53 - Reply

    pensei que muito dessas coisas já haviam sido desenvolvidas… esse jogo parece q não avança nunca

    • Sam_murai 26/01/2021 at 10:34 - Reply

      Né? Eu li que eles lançaram o Roadmap e pensei: “Vai aparecer o Beta”… E não, os cara tão no design dos trem ainda…

      • mrjvsilvideos 26/01/2021 at 15:41 - Reply

        Eu n sei nem quem é más tenho sertesa que eles não estão tendo tanta ajuda assim, nunca vi uma empresa br montando games, deve ser pq todos estão pouco se fod3ndo pro trabalho dos caras e muito menos ajudando financeiramente, reclamar é fácil, fazer um game rodar com a estrutura de merda que temos kkkkk.

        Motivo de deboche é nosso país msm.

        • Zetp Gm 26/01/2021 at 17:31 - Reply

          Você tem certeza ?

        • SweetPow 26/01/2021 at 15:42 - Reply

          O lucro dos caras é minino. Infelizmente é feito com mais “amor” que com intuito financeiro. Então não anda. Só de saber que 1/3 da fatia vai para o governo,e mais 1/3 ficam com os patrocinadores… No fim o que mais lucra nesses games é o mercado interno de itens e cosméticos. Só rezo pra não esperar tanto e se tornar pay to Win…

        • Purple Hoplite 26/01/2021 at 21:01 - Reply

          Com ajuda ou não da comunidade, fato é que é difícil desenvolverem jogos no Brasil. Além do mais, a equipe do Profane não é lá tão grande. Esse é um estúdio independente, logo o desenvolvimento acontece lentamente, inclusive, pela complexidade do projeto. Mas se não me engano, eles chegaram à disponibilizar Pacotes de Fundador por um tempo, devem ter tirado pois precisaram fazer diversas mudanças na jogabilidade e ajustar várias mecânicas.

        • Sam_murai 26/01/2021 at 18:34 - Reply

          Ai tu fala bosta né. Como vai ajudar financeiramente se não tem Founder’s Pack, ou algo assim pra apoiar?
          Acompanho esse jogo desde 2019 e estou esperando ele, mas ajuda financeira não tem como os jogadores darem. Então, falou bostinha ai.
          E outra, uma outra empresa BR que desenvolve jogos: Hoplon. Criaram Taikodom, jogo maravilhoso que infelizmente fechou e criaram o Heavy Metal Machines, que não faz sucesso no brasil, mas é bem jogado nos países eslavos.
          Agora, o que resta pra gente é reclamar, quando eles abrirem o Founder’s Pack, a gente ajuda financeiramente.
          Só não fala bosta cara, porque senão eu tenho que escrever texto grande pra te corrigir.

          • Kakashi Hatake 26/01/2021 at 19:46 -

            Cara… Bateu uma tristeza quando você falou do Taikodom. O game tinha muito potencial… BR é phoda.

  2. Dane se 26/01/2021 at 12:14 - Reply

    2025 lança e alcança uma playerbase de 40 jogadores durante 1 mês até fechar

    • Kakashi Hatake 26/01/2021 at 15:42 - Reply

      Cara… Eu tô torcendo muito pelo Profane, mas se bem conheço a comunidade BR, vai ser parecido com o que você falou.

    • Vitor Barbosa 27/01/2021 at 18:28 - Reply

      bem assim, eu fiquei bem hype com o jogo, mas… demorando muuuuito, agr ja estou no hype do new world

      • Ismael Belo 27/01/2021 at 18:30 - Reply

        sim, se ta tão longe pra lançar, o melhor e fazer sem ficar anunciando toda hora

  3. Andersongib 26/01/2021 at 17:32 - Reply

    Foda os BR’s gastar pilhas de dinheiros pra jogos gringos (Minando o dinheiro do nosso pais)
    e não dar valor para os jogos daqui pra fazer o dinheiro circular dentro do mercado brasileiro dando a possibilidade de cada vez mais o brasil ganhar forçar no mercado global e nos BR’s minar o dinheiro dos gringos, brasil tem um grande potencial de ser uma gigante empresa de jogos, é foda o povo não dar valor

    • Sam_murai 26/01/2021 at 18:26 - Reply

      A gente quer jogo bom, caguei se é brasileiro, chinês, indiano, coreano ou marciano. Problema é que quando é jogo brasileiro eles não fazem um marketing pra atingir o povo que vai, possivelmente, jogar ele. Ai quer o que? Que a gente vire minerador de MMORPG? Acho que quem vem nesses comentários aqui já é um minerador, mas poucos jogadores fazem isso (Só os fãs de MMO).

      • smeagol00 26/01/2021 at 19:04 - Reply

        Minerador de mmo ahsuhasuhausas

        …pior q já sou de longa data

  4. Ronald Roque 26/01/2021 at 17:32 - Reply

    quando esse jogo foi anunciado eu tinha 3 anos, e agora irei fazer 23

  5. CHARLES JOGOS 27/01/2021 at 03:23 - Reply

    Não dá pra culpar os caras pela “demora” com desenvolvimento, 2020 foi um ano terrível pra qualquer empresa, imagina produtoras de jogos que DEPENDEM de funcionar em conjunto! Coloca na conta aí 1 ano de atraso e tá tudo certo, melhor trabalharem com calma do que desvalorizar o nome dos devs BR só por pressa sem sentido! Se o game sair bom, vai chover de gente se inspirando e metendo a cara no mercado pra fazer seu próprio game também.

  6. Edmundo Guimarāes 27/01/2021 at 06:20 - Reply

    desejo sorte a eles, parece um bom jogo !!!

  7. Sérgio Santos 27/01/2021 at 18:23 - Reply

    Esse jogo tá em desenvolvimento desde 2011 e parece uma skin de WOW, na época os gráficos e engine do jogo era atrativa agora que estamos em 2021 jogo assim é ultrapassado e defasado, por burrice deles de tentar fazer algo além de seu alcance vai lançar morto.

    • Kiko Rarara 28/01/2021 at 19:40 - Reply

      Eles mudaram o estilo gráfico e ficou ótimo.

    • Marcelo Souza de Morais 06/02/2021 at 20:08 - Reply

      Albion online é defasado então? Não viaja meu rei… Não é gráfico que prende jogadores e sim gameplay.

      Cyberpunk 2077 tá ae pra provar entre outros jogos.

  8. Kiko Rarara 28/01/2021 at 19:40 - Reply

    Tem mmorpg gringo que demora 10 anos pra ser lançado e o pessoal reclamando de uma empresa brasileira fazendo na raça. O Brasil não tem os mesmos profissionais que tem na gringa, nem o mesmo conhecimento de produção de jogos, que sá mmorpgs que são bem mais complexos.

  9. Vinicius Oliveira 28/01/2021 at 19:43 - Reply

    Promissor, quero jogar.

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