Profane, o MMORPG brasileiro de “dominação territorial”, ganha roadmap

Publicado em 26/01/2021 - 07h02 por Yohan Bravo

Conforme já destacamos em notícias anteriores (via MMORPGBR), o MMORPG brasileiro Profane, da Insane Games, vem ganhando forma nos últimos meses e chamando a atenção pelas belas promessas. O projeto conseguiu se destacar por exibir esboços de algumas boas funcionalidades e, ao que tudo indica, as coisas irão melhorar ainda mais em 2021. Pelo menos, é isso o que sugere um novo roadmap liberado pelos devs. O documento revela os planos até o mês de agosto e sugere que o desenvolvimento está caminhando de uma forma bem satisfatória… vamos aos detalhes?

Foi em uma postagem no Reddit que o CEO da Insane Games, Diego Beltran, apresentou o roadmap de Profane e deu a todos os interessados algumas explicações acerca de cada meta do plano. Nesse sentido, os destaques vão para os meses de janeiro e fevereiro, que serão marcados pela criação de toda a infraestrutura essencial do jogo, ou seja, localização, sistemas de login, interfaces de usuário e outros itens afins. Daí, a partir do mês de março, o foco maior será dado ao desenvolvimento do jogo, propriamente dito.

Conforme indica o roadmap (que você poderá conferir na imagem que está logo abaixo do post), ao fim de cada mês (começando em março), temos uma previsão para a realização de um teste específico. Em relação a esses testes, Beltran confirmou que os pormenores serão liberados à medida que as datas para a realização das experiências forem se aproximando. Isto é, nas ocasiões oportunas, maiores informações serão liberadas e todos poderão saber como participar. Resumindo, Profane parece estar caminhando de uma forma bem eficiente e a maneira como a Insane Games vem “tocando” o projeto sugere que a ideia é deixar o título bem polido. Logo, temos que continuar acompanhando de perto.