Prévia de Hunter’s Arena: Legends – quando MMORPG e Battle Royale se misturam

Publicado em 17/02/2020 - 19h03 por Yohan Bravo

Em uma tentativa de criar games cada vez mais singulares, muitos desenvolvedores apostam em combinações de elementos de gêneros distintos, gerando assim um produto híbrido bem peculiar. Como exemplo desse tipo de prática, temos Hunter’s Arena: Legends, um “MMORPG Battle Royale”. O game está sendo desenvolvido pela Mantisco e tem previsão para ser lançado dentro dos primeiros meses de 2020. Isto é, pode ser que, muito em breve, os players possam colocar suas mãos nesse título tão promissor. Sendo assim, eu resolvi criar este post para lhe apresentar o projeto e favorecer a sua preparação para tudo que Hunter’s Arena: Legends poderá oferecer. O game já encantou muitos players com seus trailers e promessas… vamos conhecer o projeto?

 

Detalhes do projeto…

Como eu já destaquei, Hunter’s Arena Legends se destaca entre muitos outros títulos por oferecer uma mescla de elementos típicos de jogos de MMORPG e Battle Royale, gerando um novo tipo de aventura. Sua premissa básica é colocar os players em grandes mapas e promover combates intensos até que apenas um player “fique de pé”. Contudo, além das batalhas entre os players, grandes bosses, monstros e dungeons também fazem parte do “pacote”. Desse modo, os players acabam ingressando em uma jornada bastante versátil, podendo desenvolver seus personagens em função do próprio estilo de jogo, subir de nível, cooperar com outros players ou derrotar a todos, se for necessário.

 

Aspectos do gameplay…

Com base na curiosa premissa de misturar os gêneros MMORPG e Battle Royale, o gameplay da aventura se desenvolve com muita ação, movimentação intensa e, como dizem dos desenvolvedores, violência frequente. Por ter um “pé no mundo dos MMORPGs”, as diversas classes de personagens permitem que diversas estratégias sejam colocadas em prática. O jogo possui comandos simples, mas difíceis de serem dominados. Boa parte da diversão do gameplay também está intimamente ligada ao conteúdo PVE. As lutas contra os chefões e a exploração das dungeons fazem com que o game fique extremamente atrativo e envolvente.

 

Quando será lançado?

Como pôde notar, Hunter’s Arena: Legends promete trazer uma “pegada” diferente, em relação aos Battle Royale atuais. Os elementos de jogos de MMORPG têm tudo para deixar a aventura mais atrativa e garantir mais opções para a diversão. Isso quer dizer que podemos ter um grande jogo chegando para brigar com os gigantes do gênero. O título está previsto para ser lançado ainda nos primeiros meses de 2020. Cabe destacar que, embora o game possa ser lançado em poucas semanas, os desenvolvedores sequer liberaram os requisitos mínimos para rodar o jogo. Logo, é bom ir até a página do game, na Steam, e adicioná-la à lista de desejos, para não perder quaisquer novidades. Hunter’s Arena: Legends é um projeto singular que merece muita atenção. Até mais…

 

Trailers e vídeos