Path of Exile 2 pode ser mais uma “vítima” do novo coronavírus

Publicado em 28/02/2020 - 16h03 por Márlon Vieira

Anunciado em novembro de 2019, Path of Exile 2 talvez demore um pouco mais que o esperado para sair. Em uma  entrevista ao site PCGamesN, o co-fundador da Grinding Gear Games, Chris Wilson, disse que o desenvolvimento do jogo pode ser atrasado. 

“Nossa estimativa inicial era iniciar alguns testes beta no final de 2020, mas revisaremos essa estimativa à medida que a abordarmos para garantir que as coisas estejam prontas o suficiente para o feedback da comunidade. Apressar isso não beneficiará ninguém”, disse Wilson.

Wilson explica que o estúdio teve que direcionar sua equipe de desenvolvimento para a próxima expansão de Path of Exile, Delirium, para evitar atrasos. Acontece, que a Grinding Gear Games terceiriza alguns trabalhos para agências na Ásia.

“Terceirizamos a criação de arte de cerca de 30 desenvolvedores em tempo integral para várias agências na China (pois isso permite expandir e contratar dinamicamente nosso fluxo de arte conforme nossas necessidades aumentam e diminuem) ”, explica Wilson. “Após o Ano Novo Chinês, os artistas foram instruídos a não voltar ao escritório por razões de segurança devido ao novo Coronavírus. 

“Isso causou várias semanas de atraso e, embora adaptemos as coisas para que não afetasse nossa atual expansão do Delirium, isso prejudicou um pouco nossa programação do Path of Exile 2. Como é um projeto de longo prazo com uma política de ‘liberá-lo quando estiver pronto’, isso ainda não é uma grande preocupação para nós, mas precisaremos acompanhar o cronograma. ”