Shadowbane, MMORPG clássico de 2003, ganha nova versão no Steam depois de anos encerrado

Publicado em 09/02/2021 - 06h09 por Yohan Bravo

Shadowbane é um MMORPG que teve uma das histórias mais curiosas do gênero. O game foi lançado oficialmente em 2003, mas nunca conseguiu fazer tanto sucesso quanto outras opções que apostam na mesma proposta. Porém, seus devs se recusaram a desistir do projeto e o levaram até 2009, quando o cancelamento acabou sendo inevitável. Em 2012, uma empresa chinesa adquiriu o game e lançou uma versão aprimorada, que também não fez sucesso e “saiu de cena” rapidamente. Agora, já estamos em 2021 e Shadowbane, como um verdadeiro fantasma do passado que se recusa a morrer, está de volta… vamos entender essa história?

Há alguns dias, certos gamers que curtem navegar entre as opções da Steam perceberam que uma nova versão de Shadowbane havia sido lançada na loja da Valve. De acordo com as informações, essa versão também pertence à Changyou, que foi a responsável pelo retorno do game em 2012. Aliás, ao que tudo indica não foram realizadas muitas alterações em relação à versão anterior. Logo, é bem provável que o jogo acabe tendo o mesmo destino. Ainda assim, trata-se de uma história bem curiosa.

Para quem não conhece, Shadowbane (que já foi chamado de World of Shadowbane em alguns momentos) é um MMORPG “à moda antiga”, que foca em um PVP sem limites e oferece 12 raças distintas, 22 ocupações, 48 ocupações secundárias e uma grande liberdade para os players escreverem suas próprias histórias. Como não poderia deixar de ser, por se tratar de um game clássico, seu visual já está bem defasado e pode ser um grande obstáculo. De todo modo, se você quiser experimentar o jogo, é bom saber que, até o dia 12 de fevereiro, o título terá um abatimento de 20% em seu preço original, por conta da “reestreia”. Caso queira obter mais informações, sugiro que visite a página do Shadowbane na Steam.