“NFTs podem ir se f**er”, diz “chefão” da Grinding Gear Games, do aclamado Path of Exile

Publicado em 21/12/2021 - 07h32 por Yohan Bravo

Com a “onda dos NFTs” se tornando cada vez mais forte na indústria de jogos eletrônicos, a cada dia temos mais notícias relacionadas a grandes empresas e franquias sendo ajustadas para receber a tecnologia blockchain, com vistas a se adequar à novidade. Porém, também temos movimentações contrárias à ideia, como parece ser o caso da Grinding Gear Games, que deu uma resposta muito curiosa, quando questionada sobre a adição de NFTs ao aclamado Path of Exile… vamos entender melhor essa história?

Conforme eu destaquei, diversas empresas conhecidas da indústria dos games já mostraram que estão interessadas em entrar na “onda dos jogos NFT”, enquanto outras desenvolvedoras estão resistindo à ideia. E isso, claro, tem levado alguns players a questionarem os devs dos seus jogos favoritos. Nesse sentido, um fã de Path of Exile foi até o Twitter e questionou a Grinding Gear Games sobre a possibilidade de o título acabar recebendo NFTs e adotando o modelo Pay-To-Earn. E sem demoras, uma resposta curiosa foi dada por um dos “chefões” da empresa: “NFTs podem ir se f**er”.

Em outras palavras, parece que os players que sonhavam com NFTs em Path of Exile podem colocar um ponto final em suas esperanças, enquanto os players que são contrários à ideia já podem ficar tranquilos e continuar se dedicando ao game. Aliás, neste mês de dezembro, as coisas estão bem movimentadas no ARPG da Grinding Gear Games, com diversos eventos acontecendo. As atividades ficarão disponíveis até o dia 27 de dezembro. Então, é bom você não deixar de conferir.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

84 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. SorryEn 21/12/2021 at 06:28 - Reply

    Que notícia prazerosa, obg ??

  2. Jnka 21/12/2021 at 11:17 - Reply

    isso ae… sai fora de piramedes negocio e jogar por prazer….

    • Diogo Freitas 21/12/2021 at 21:07 - Reply

      Jogar por prazer kkk

    • joaowars776 06/01/2022 at 07:19 - Reply

      bem, adicionando o ganho de dinheiro em jogos, coisa que é o motivo de 70% do público de 2000 ter vazado, por precisar trabalhar e sustentar sua moradia, a industria dos jogos iriam aumentar, mas não a empresa, porque no momento que alguém inovar fazendo algo estável, outras entrarão logo depois

      mas play-to-earn ainda não é a resposta, é algo que investe e tem retorno rápido se tiver sorte e continua gerando, a resposta vai sair com o tempo, mas dá pra dizer que estamos no começo

  3. LipeJobs 21/12/2021 at 12:05 - Reply

    Game NFT coisa de país de terceiro mundo somente.

  4. Toffy 21/12/2021 at 16:42 - Reply

    locadora blockbuster:
    ”filmes online podem ir se f*der”

    • SorryEn 21/12/2021 at 18:50 - Reply

      Claro, mesma pegada ……

    • teo venier 22/12/2021 at 07:23 - Reply

      Se vc falasse stream de jogos podem ir se f*der, ate entenderia q isso uma hora vai ser o padrao (apesar de atualmente nao achar bom), mas NFT nao tem um conceito revolucionario assim pra dizer q vai mudar o mercado

      • BiG 23/12/2021 at 11:49 - Reply

        capaz, o conceito de tu ser dono realmente das coisas que tu compra virtualmente, não é nada revolucionario

        • teo venier 23/12/2021 at 12:02 - Reply

          ser donos de bits virtuais? complicado, ainda mais se os bits estiverem em um disco no DB da empresa um update e nao é mais

          • BiG 23/12/2021 at 22:33 -

            é rapaz, te recomendo muito estudar blockchain e nfts, pra ontem

          • teo venier 26/12/2021 at 09:15 -

            praq? isso não serve pra nada de muito útil atualmente nos jogos, “nossa eu sou dono dessa roupinha da minha waifu”

      • Helder PS 24/12/2021 at 07:29 - Reply

        Mas de que forma POE é antagônico a stream de jogos? Por que mandaria stream de jogos se f****?
        Sobre NFT, bom, qualquer um que digitar NFT no google notícias pode notar a repercussão que o assunto tem, as projeções promissoras feitas para o uso da tecnologia, e como já vem impactando no mercado.

      • Breno Leal 30/12/2021 at 09:42 - Reply

        Tem não po, somente uma plataforma que até hoje nunca foi hackeada que é a blockchain. Seguido de um mecanismo acima de tudo TRANSPARENTE com a comercialização de ativos dentro de um mundo virtual.

        Mas isso tudo que eu disse so soluciona 2 fatores que há mais de 20 anos convivemos.
        HACKS e a venda por baixo dos panos de itens que geram diversos bans etc.

  5. Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 18:33 - Reply

    vamos ver ate quando vai manter a mesma opinião

    • SorryEn 21/12/2021 at 18:50 - Reply

      Para sempre se depender do publico lá fora, vide a chuva de hate que a Ubisoft tomou, mas aqui é normal defenderem, país e moeda quebrada são um prato cheio para NFTs..

      • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 18:54 - Reply

        pelo que eu saiba o hate na ubisoft foi por causa da franquia esta uma merda, nao pelo nft, e so ver os comentario do video, se voce pensa que nft e so pra quem e quebrado voce precisa estudar o mercado, esse tipo de comentario é uma falta de conhecimento absurda.

        • SorryEn 21/12/2021 at 18:57 - Reply

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk ou tu não sabe inglês ou é cego msm, lek oq mais teve naquele vídeo foi comentários contra NFTs……Outro exemplo foi o jogo Stalker que anunciaram NFTs e dps que receberam uma chuva de hate no dia seguinte eles cancelaram, ent n, n é falta de conhecimento é apenas a realidade..

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 18:58 -

            ta bom cara, nao to aqui pra te convencer a nada

          • SorryEn 21/12/2021 at 19:00 -

            Mas n vai msm, tu tem achismo de um BR mamador de NFT, eu tenho fatos pois acompanho a comunidade lá fora e ctz NFTs em games n é algo que caiu no gosto da imensa maioria(diferente daqui, onde é cheio de bot defensor tipo tu),o legal que tu msm se refutou uma vez que qualquer ser humano que saiba o mínimo de inglês e que veja aquele vídeo poderá averiguar que só tem comentário de hate perante os NFTs que a Ubi queria implantar…

          • szkk 21/12/2021 at 21:05 -

            puts, nota-se q tu é um pirralho sustentado pelo pai q pouco sabe a despeito do dinheiro ou como o mundo se move, vou te falar menor: o planeta nao gira so ao redor do sol…..ele gira pelo dinheiro (inclusive os devs vao pro estudio de lexus e maserati)….ate os maiores bilionarios do mundo ja se estao movendo o planeta nos NFTs, mas “o jogador de video game por amor SorryEn” tem uma opinião diferente kkkkkkkk

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:13 -

            Lek, sou programador e pago minhas contas sozinho, n curto NFT em games e como já disse lá fora tbm(mas parece que provas não são suficientes para os NFTs Bros) , sempre vai ter entusiastas do hype mas até quando ? Vamos ver, mas enquanto isso n tem um desfecho eu continuarei a ser contra, abs.

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 21:17 -

            o desfecho vai ser toda a industria quebrando e jogo fechando porque os players nao vai esta mais afim de apenas dar dinheiro pras grandes empresas sem ganhar nada enquanto sai um ou outro game que te recompensa por jogar, vai ter dois tipos um pra voce gastar e ganhar dinheiro e o outro pra voce gastar e nao ganhar nada, qual voce acha que tera mais futuro?

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:23 -

            Se é assim pq o projeto da Ubi só vendeu 15 NFTs, 15 de uns 3k a venda sn me engano, fora jogos cancelando projetos NFTs e posts de boicote no reddit, entenda uma coisa, vc citou 5k lá em cima, isso para um americano n é nd mano, entre jogar um jogo bom e divertido e um paia mas que paga uma merreca na moeda deles, qual tu acha que vão escolher ? Meu ponto é que lá fora o hate ainda é mt grande mano, é algo simples, tu e muitos BRs(vide as views em nosso território) curtem mas lá fora n é assim, o dia que fizerem algo decente e que os gringos abracem ai sim eu posso falar “dhr”, mas enquanto isso…

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 21:33 -

            mas eu tiro 5k pq eu sou um pobre coitado que investi pouco e era desempregado, se eu tivesse 100k pra investir eu taria triplicando isso todo mes, essa e a realidade ,o potencial desse mercado é enorme, e os americanos que voce citou nft nao e tao forte mas NFT de arte eles abraçaram de mais isso, ja ouviu falar das lands do THE SANDBOX e DECENTRALAND varios artistas e empresas ja entraram neles e por exemplo Snopp Dog e Adidas , e esses sao games que voce pode colocar arte sua la

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:35 -

            Especulação para um possível lucro futuro, como disse para o rapaz ali em cima, sempre vai ter os entusiastas do hype, ainda mais dps do anuncio da Meta, mas voltando ao passado podemos ver o mesmo movimento com o SL, enfim, como disse antes, o tempo dirá quem está “certo”.

          • szkk 21/12/2021 at 21:42 -

            vc faz ideia de quanto dinheiro ja tem nisso? kkk trilhões: a ibovespa nao chega nem perto disso, nao tem como voltar atras, boicotar ou controlar nada SorryEn, ja é uma realidade

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:45 -

            Tudo bem meu rei, se vc tem tanta convicção continue mantendo ela, eu vou continuar acompanhando o andamento de tudo isso, abs irmão.

          • szkk 21/12/2021 at 21:52 -

            tudo q vc pode fazer é chorar abraçado com os nerds ativistas do video game gratuito kkk socialistas jogadores

            o “chefao” da GGG provavelmente ta comprando NFTs e boicota publicamente pra agradar os nerd, no final vc pega o cartao do seu pai e compra skins

            mas para de opinar no dinheiro alheio

          • szkk 21/12/2021 at 21:52 -

            tudo q vc pode fazer é chorar abraçado com os nerds ativistas do video game gratuito kkk socialistas jogadores

            o “chefao” da GGG provavelmente ta comprando NFTs e boicota publicamente pra agradar os nerd, no final vc pega o cartao do seu pai e compra skins

            mas para de opinar no dinheiro alheio

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:58 -

            É engraçado ver todo o seu fevor em defender isso, acho que deve tirar uma renda disso e eu n o julgo but eu não estou “opinando no dinheiro alheio” é uma postagem sobre uma fala de um chefe de uma empresa e eu opinei sobre…Chorar ? kkkkk único que ta chorando é vc..

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:58 -

            É engraçado ver todo o seu fevor em defender isso, acho que deve tirar uma renda disso e eu n o julgo but eu não estou “opinando no dinheiro alheio” é uma postagem sobre uma fala de um chefe de uma empresa e eu opinei sobre…Chorar ? kkkkk único que ta chorando é vc..

          • szkk 21/12/2021 at 22:07 -

            vc falou em moeda falida, por isso vou usar como exemplo a Tencent, a maior publicadoras do mundo no mercado de jogos: faturou R$20 bi em 2020

            a capitalização somente do bitcoin ta em 5 trilhoes 325 bilhoes 772 milhoes 540 mil e 371 seguida pelo Ethereum com 2 trilhoes

            kkkkkkkkkkkkkk uma renda

          • SorryEn 21/12/2021 at 22:14 -

            Uai, engraçado vc pegando números brutos e achando que isso vai me impressionar de alguma forma , já disse eu estava falando sobre NFTs em games e apenas eles, bitcoin é uma grande reserva de valor e em nenhum momento eu o critiquei(nem chamei de moeda falida , nem sei de onde tu tirou isso :/ ), vc fala que eu sou pirralho mas olha seus argumentos cara, parece um adolescente putinho pq criticou algo que ele gosta slc, já ate cansei de digitar contigo kkkkkkkk boa noite irmão, flw.

          • szkk 21/12/2021 at 22:47 -

            mas vc nao começou tentando inferiorizar “entusiasmas do NFT” e xingou o amigo de mamador? e ta peidando agora?

            tu quer falar feito homem na internet e não tem bolas cara?

          • SorryEn 21/12/2021 at 23:03 -

            Peidei ? Só cansei msm, mamador poderia ser fanboy da no mesmo(não sei onde isso é um xingamento), pq são NFTs Bros sim mano, inclusive se for ver no espectro vcs me ‘”xingaram” mais que dq eu, mas uma coisa é tu falar uns bagulho que não falei, já vi onde tu quer chegar e realmente eu já cansei, flw irmão e ao menos por minha parte essa conversa se encerra.

          • rafael oliveira Rocha 22/12/2021 at 05:42 -

            Ih chamou o pai de coxinha e a mãe de risoleo.

          • xxJin 01/01/2022 at 19:55 -

            Cara, tava lendo a treta aqui e posso dizer que seu ponto de vista tem sentido. Não estou a par de como os NFT’s fora do Brasil estão, mas levando em conta nosso país, se é algo que pode dar dinheiro, a galera defende. Atée um tempo atrás não tinha nada disso e geral jogava de boa, agora já querem boicotar os games que não pagam. Como se todo mundo tivesse condições de investir 1k+ em algo que nem jogo de verdade é [por enquanto] e ainda tendo risco de perder.
            E não nego, se puder entrar em um game NFT eu entro.

          • szkk 21/12/2021 at 21:36 -

            se eu pudesse te dar uma dica, diria q foi pq a Ubi não foi boa no lançamento e boicotada ate pelos funcionarios com algum viés, um bando de bunda moles mimados q tentam mandar na empresa e estão deixando dinheiro na mesa

            quem investe em NFTs gosta de ideias promissoras ninguem escolhe investimentos com marketing negativo como a Ubi

            mas de repente me fala vc como Ember Sword ja acumula 2 bilhões longe de ser lançado?

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:39 -

            Meu chegado, vi nego boletar 3k em um iate virtual, acha que isso me surpreende? Esse é aquele que tem uma venda de terrenos, é um projeto que até eu que não curto vejo uma fagulha de esperança pq é o primeiro que vejo ter algo necessariamente a propor…

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:43 -

            nem 2k de likes direito e mais de 50k de deslike…..

          • szkk 21/12/2021 at 21:55 -

            imagina uma plataforma de videos como o youtube em q vc ganha cryptos para visualizar anuncios, dar like ou deslike SorryEn? ela ja existe em NFT

            imagina ser pago pra ver os 30 segundos q hj vc assiste de graça? bem louco ne

          • szkk 21/12/2021 at 21:55 -

            imagina uma plataforma de videos como o youtube em q vc ganha cryptos para visualizar anuncios, dar like ou deslike SorryEn? ela ja existe em NFT

            imagina ser pago pra ver os 30 segundos q hj vc assiste de graça? bem louco ne

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:59 -

            Eu sei, e não faz nem cócegas no YT.

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 23:40 -

            “NFTs exigem até 600 horas de jogo para serem usados
            Por enquanto, o Ubisoft Quartz só pode ser usado por pessoas que jogam os games da Ubisoft. Em outras palavras, somente jogadores de Ghost Recon Breakpoint podem realizar transações na plataforma. Além disso, os três tipos de itens disponíveis — uma arma, uma calça e um capacete — exigem certas “conquistas” para serem usados.

            A arma requer um personagem no nível quatro, a calça pede 100 horas de jogo, e só dá para equipar o capacete após jogar por 600 horas. Como o período de distribuição já acabou, a única forma de conseguir esses itens é comprando os NFTs de cada um.”

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 23:43 -

            ai fica dificil vender ne amigo

          • szkk 21/12/2021 at 21:26 -

            “Lek” na internet vc é oq quiser: mas se fosse programador, saberia como as as DeFi melhoram a remuneração de freelancers e beneficiam artistas independentes em sei la? 1000%

            tu falou de conhecimento acima, mas aparentemente não usa muito a internet pra isso

            ja é um fato inegavel, o mundo mudou, ate os bancos ja estao aderindo

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:28 -

            Tu pode não acreditar e bem isso realmente não importa para mim, o conceito envolto das criptos/blockchain/NFTs tem mt mais mt potencial mas eu me limitei a dizer apenas sobre a questão dos games e que eu acho paia, é simples man..

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:30 -

            Tu citou artistas, engraçado, ontem mesmo tava acompanhando o caso de um artista gringo que literalmente ia acabar com a coleção dele pq tinham uns maluco pegando e transformando em NFts para lucrar a custa dele, sem falar que a plataforma onde se distribui basicamente tacou o fds…..”Beneficiam”…

          • szkk 21/12/2021 at 21:39 -

            mas as cryptos nao prometeram resolver problemas de plagio e direitos autorais, q ja existem ha mil anos filho…tu tem alguma inteligencia?

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:41 -

            Mas a grande questão é a plataforma onde se posta os NFTs tacar o fds juntamente a fato de n ser um caso isolado,

          • Diogo Freitas 21/12/2021 at 21:06 -

            Tá aí o pobre que joga joguinhos free, não adianta NFT, metaverso, crypto, quem não se adequar vai ficar pra trás, vídeo o Thetan Arena aí com 5 M de Players ativos, kkkkk é só o tempo, ou o POE se adequa ou perde muitos players.

          • szkk 21/12/2021 at 21:11 -

            os mimados ja tao chorando, imagina quando lançarem NFTs como Ember Sword ou jogos realmente triple A kkkk Thetan inclusive é bem daora

          • szkk 21/12/2021 at 21:11 -

            boa sorte ae nerd

          • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 21:13 -

            sou mamador de nft mano, antes eu estava desempregado e hoje tiro no minimo 5k por mes, e de uma olhada a sua volta os views da twitch e do youtube, quando sair um game de verdade que de pra jogar e ganhar a indústria inteira vai se virar pra esse novo mercado, sera a junção de jogar e ganhar dinheiro com isso, e enquanto isso vai ter as pessoas que jogam game por apenas amor igual a voce, enquanto vai ter games que ganha dinheiro, com certeza vai ter mercado para todo mundo, mas fechar os olhos para isso e negar a realidade é ser burro.

          • SorryEn 21/12/2021 at 21:17 -

            Mas eu vejo views e só tem BR e streams dos manitos na twitch por exemplo ?, de americanos eu só vejo alguns falando de bitcoin(diga-se de passagem uma coisa top).

      • BiG 23/12/2021 at 11:54 - Reply

        crypto tomava hate pra krl a 5 anos atrás, olha agora… um bando de chorão por não ter pego e surfado desde o inicio kkkkkkkkkk

      • Banzy 23/12/2021 at 16:10 - Reply

        NFT não tem relação nem uma com dinheiro, nem governo, va estudar.

        • SorryEn 23/12/2021 at 17:02 - Reply

          Eu realmente confio que tu tem capacidade de entender oq eu falei…Sou programador man, sei mt bem oq é um NFT/Blockchain, mas como não tô afim de alongar mais ainda essa conversa, flw.

    • Yuri 21/12/2021 at 20:03 - Reply

      Eu acho que vai porque a GGG já possui uma política zelosa contra P2W no POE, então já era esperado que fossem resistentes ao P2E que tá sendo considerado por muitos como se fosse um novo P2W.
      Curiosamente o POE é um dos jogos que possuem um dos mercados de gold selling mais desenvolvidos que existem pela web. Existem dezenas, talvez centenas de sites que vendem itens de POE, então é algo pra pensar se realmente o NFT seria tão negativo assim pro jogo.

      • Pedrinho Fonseca 21/12/2021 at 20:28 - Reply

        mas la existe centenas de skins e elas sao lançadas toda semana, tranformar em nft todo mundo sai ganhando

        • Yuri 21/12/2021 at 21:57 - Reply

          Sim, também seria um mercado em potencial pra NFTs, os itens cosméticos do POE.

          O problema é justamente o que eu disse antes. Pra muita gente, especialmente na gringa, o P2E é o novo sistema meta-jogo que foi criado para empresas exploradores explorarem ainda mais os jogadores. Poucos enxergam ele sendo como realmente é, como um meio seguro para oficializar e normalizar o trade dos jogadores por dinheiro real. Na prática, os únicos que vi realmente prejudicados pelo P2E e os NFTs são os gold sellers! Que passaram a ter de concorrer com todos os outros jogadores que querem ganhar um troco com o jogo e os jogadores que compram que se beneficiam com itens mais baratos.

      • BiG 23/12/2021 at 11:58 - Reply

        o unico motivo de eu nunca ter comprado uma skin no poe é por não conseguir revender quando eu não quiser mais jogar ou enjoar da skin, se tivesse nft de skins eu compraria fácil, sabendo que algum dia poderia revender

  6. Kalazhar 21/12/2021 at 16:23 - Reply

    BRABO!

  7. Neto 21/12/2021 at 20:26 - Reply

    Parece que ele SENTIU kkkkkk

  8. Renan Xavier 21/12/2021 at 22:11 - Reply

    Pode até ser legal isso, mas antes dele pensar em mandar se fuder NFT, ele tem que remover os jogadores que fazem RMT, e tenho mais de 3mil horas de Path of exile, tenho amigos que fazem rmt toda liga pra tirar um trocado, vendendo os exalteds deles ! até quando eu fazia live vinha gente falando no chat que vendeu headhunter por 200R$ ! …. antes de mandar alguém limpar a bunda, tem que estar com a própria bunda limpa !
    Só estou falando isso pq RMT sempre existe em jogo com trade e sempre vai existir, mas o controle disso e de bots no path of exile, é muito mal feito ! faz parecer até que não dão importância !

    • Krowlihan Krow 22/12/2021 at 11:03 - Reply

      Alguem ficou mordidinho.

    • Helder PS 24/12/2021 at 08:55 - Reply

      Penso que a GGG quer ficar na sua zona de conforto. Se uma empresa já tem sucesso vendendo um tipo de conteúdo, não existe necessidade de migrar e tentar a sorte em outro, a menos que a empresa esteja disposta a realmente trabalhar duro para isso. Penso que boas empresas enxergam a inovação como uma oportunidade para sair na frente, para mostrar algo novo, enquanto as outras veem na novidade uma ameaça ao seu modo de negócios atual. Imagino que para entrar no mercado de jogos baseados em NFT’s, uma empresa tenha que se adaptar a um estilo novo de fazer negócios e obter lucros, o que deve demandar investimento de muito tempo e dinheiro, e nem todas estão dispostas a fazer isso. Acho que é mais fácil pra uma desenvolvedora perder um pouco de dinheiro por causa do RMT, do que se adaptar a um novo mercado de NFT’s. Por isso penso que a GGG prefere ficar onde está, mantendo a sua propriedade de tudo que existe no jogo ao invés de transferi-la para o jogador (nesse caso, o RMT pode ser feito apenas de modo centralizado, entre o jogador e a própria empresa dona do jogo, sem concorrentes), sem ter que se preocupar com outras formas de ganhar dinheiro, já que a atual lhe é suficiente, e, se certificando de afastar eventuais ameaças, como os NFT’s.

  9. Tecnologias Inuteis 21/12/2021 at 22:14 - Reply

    obrigado GGG.

    Jogos são para diversão. Tão querendo meter essa de NTF para ressucitar os jogos pay 2 win.

  10. Sebastian Arulle 21/12/2021 at 23:25 - Reply

    os cara se matam nos comentários por NADA
    Vejam o tweet, é sobre NFT DE ARTE, num tem nada ver com play2earn (ou “PAY-To-Earn” como tá escrito aqui na notícia…) quando vão entender que lá fora NFT=Arte NFT e não modelo de jogo play2earn.

    • LipeJobs 21/12/2021 at 23:31 - Reply

      Não é não. É esse NFT Play to Earn nos jogos mesmo. NFT Arte lá tem mercado grande, sendo até um tendência do pessoal que gosta de criptos. Agora jogo NFT é outra coisa, não é muito popular entre os americanos não pois eles ganham muito mais que no joguinho sendo até empregado de lanchonete ou uber.

      • Sebastian Arulle 21/12/2021 at 23:34 - Reply

        https://twitter.com/bexsayswords/status/1471583186232635392

        “Introducing the latest Mystery Box now with a chance to contain a NFT of hideout decoration concept art.”
        contain a NFT of hideout decoration concept art

        aprende a interpretar texto em inglês ai primeiro pra vir discordar

        • Melaconda 22/12/2021 at 01:21 - Reply

          Hideout no Path of Exile, é tipo um acampamento privado que você monta e decora do jeito que quiser, ou seja na teória haveria decorações NFT únicas para o player usar ou vender!

        • Cresset 22/12/2021 at 08:52 - Reply

          Essa frase foi usada como um exemplo aleatório do que poderia ser incluído no game. Arte conceitual do jogo adicionada como um item dentro do jogo pra ser pendurada como um pôster nas paredes dos hideouts (casa). A resposta do cara dá a entender que ele não quer saber de incluir qualquer sistema de NFT, não só esse do exemplo.

  11. Cresset 22/12/2021 at 09:28 - Reply

    Bom. Ainda prefiro lidar com jogador estressadinho por não ter dropado o item que ele queria do boss, do que o estressadinho por estar perdendo dinheiro.

  12. pedro augusto 22/12/2021 at 11:42 - Reply

    Falar é fácil, vamos ver se quando a água bater na bunda eles vão continuar nessa pegada, é que a galera não tá ligada ainda oque é NTF, maioria nem sabe oque é, pensa que é pirâmide, pensa que minera Bitcoin no seu Pc, etc… Pra essas pessoas nem perco tempo tentando explicar, informação tem de graça na internet só procurar, agora pra quem é entusiasta como eu fica meu F, GGG uma das poucas empresas que eu acreditava ouvir a fanbase agora vem com um “vão se fuder”.

    Temo pelo futuro path of exile 2, se é que vai sair né.

    • BiG 23/12/2021 at 11:59 - Reply

      GGG infelizmente não parece ser mais a mesma de alguns anos atrás

    • Henrique Pereira 19/01/2022 at 13:47 - Reply

      NFT é coisa de ma-cacc0 de terceiro mundo que nao tem de onde tirar sustento. Jogo não é emprego, é passatempo

  13. BiG 23/12/2021 at 11:48 - Reply

    claro, imagina eu poder vender aquelas skins que eles cobram uma fortuna quando eu não querer jogar mais poe

  14. Alex Modro 23/12/2021 at 15:01 - Reply

    Me parece que alguém está perdendo publico para jogos de NFTs e está bravinho.

    • Henrique Pereira 19/01/2022 at 13:46 - Reply

      NFT é coisa de ma-cac0 de terceiro mundo que nao tem de onde tirar sustento. Jogo não é emprego, é passatempo

  15. Matheus Palheta Ferreira 26/12/2021 at 12:31 - Reply

    Cara, eu não sou nem contra nem a favor, existe casos e casos… Acho sim que a ideia de P2E é boa, mas precisa ser bastante refinada ainda. Agora assim, eu entendo a raiva de certa parte comunidade em odiar jogos que eram “normais” e depois ser transformadas em NFT, só não entendo a raiva de jogos que são novos e inicialmente tem essa proposta. E em relação a essa galera do Path of Exile, só tomem cuidado pra não morder a língua, por mais que os hipócritas digam que não, se a onda NFT fizer mais sucesso e se tornar mais segura, essas outras Devs dificilmente não vão aderir, ou serão esmagadas, simples.

  16. Paulo Henrique 27/12/2021 at 14:07 - Reply

    povinho ta se mordendo de raiva dos nfts kkkkkkkkkkkkk.

  17. Caio 04/01/2022 at 04:08 - Reply

    Todos que dizem isso podem chorar a vontade, o certo é que daqui a 10 anos pelo menos, essas empresas grandes vão se tornar empresas de jogos nft (ubisoft mesmo é uma). Jogador já não aguenta mais não ser dono do seu tempo e do seu dinheiro. Você compra um jogo, cria uma conta, você gasta seu tempo fazendo coisas ali e não ganha nada com isso. O maior dos problema é que você nem é dono da sua conta (as contas nesses jogos são intransferiveis e não podem ser vendidas), a hora que der na telha dos caras eles te banem e acabou, no nft se ocorrer isso, vc pode vender sua nft e sair do game, sem estar no prejuizo, nos nfts você é o real dono de sua conta. A verdade é quem reclama de jogo nft na maioria são pessoas que perderam grana (frustados) ou são desinformados que não entendem nada de cryptomoedas e que nem vontade de estudar tem para melhorar de vida.

Leave A Response