New World faz história e se torna o jogo mais jogado do Steam, desbancando CS, Dota e PUBG

Publicado em 29/09/2021 - 09h55 por Yohan Bravo

Conforme eu mencionei em algumas notícias liberadas na cobertura que o MMORPGBR fez em relação ao lançamento do aguardado New World, a Amazon Games estava tão empolgada com a estreia que deixou uma série de servidores “na reserva”, para o caso de o game “explodir em popularidade”. E não é que a desenvolvedora estava certa? Ontem, 28 de setembro, o título fez história e se tornou o mais popular da Steam, desbancando lendas como CS, Dota e PUBG… vamos conferir os detalhes dessa história?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Quando apenas os servidores europeus foram iniciados, New World já estava alcançando números assustadores, em termos de jogadores simultâneos. Daí, ao longo do dia, os outros servidores foram ativados e os números continuaram crescendo. A estreia seguiu o script de um lançamento normal, com problemas de login, instabilidades, etc. Porém, os resultados alcançados pelo game foram os maiores culpados por essas ocorrências. Em dado momento, cerca de 700 mil jogadores ficaram “plugados na aventura”, fazendo a Amazon Games sorrir “de orelha a orelha”.

É bem verdade que esses números deverão cair com o passar do tempo, mas não podemos negar que New World superou todas as expectativas e se tornou um dos maiores lançamentos do ano, em qualquer gênero. No que diz respeito à Amazon Games, esse resultado é uma grande “volta por cima”, já que suas tentativas para entrar na indústria de jogos eletrônicos não haviam sido bem-sucedidas até o momento. Resta agora saber como a desenvolvedora vai trabalhar para manter a aventura atrativa e continuar “prendendo a atenção” de tantos jogadores. De qualquer forma, o game já fez conseguiu um feito que merece elogios.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.