New World: bots estão tomando conta dos pontos de pesca e incomodando os players

Publicado em 06/10/2021 - 06h56 por Yohan Bravo

Desde o dia 28 de setembro, New World tem sido uma “figurinha carimbada” nos feeds de notícias dos veículos da mídia especializada. E não é sem motivos. O game tem alcançado números assustadores, no que diz respeito à quantidade de jogadores simultâneos, mas também tem se destacado por conta de alguns aspectos negativos. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para mais um problema que exigirá cuidados por parte dos devs da Amazon Games: uma invasão de bots… vamos entender melhor essa história?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Como costuma acontecer com os jogos mais populares, há pessoas que fazem uso de bots para realizar tarefas repetitivas, a fim de obter lucro e itens especiais. No caso do fenômeno New World, os primeiros bots foram identificados como máquinas que não querem saber de outra coisa, a não ser pescar sem parar. Pois é! Os bots do game estão tomando conta dos pontos de pesca e, claro, prejudicando a experiência dos jogadores reais, que já lançaram uma série de postagens no Reddit para explicitar sua insatisfação.

Obviamente, a Amazon Games já foi notificada sobre a situação, mas esse é um problema comum no mundo dos MMOs e que nunca é resolvido de forma definitiva. No entanto, isso não quer dizer que os players ficarão sem agir, não é verdade? Nesse sentido, alguns players estão atraindo inimigos para as áreas de pesca para atacar os bots. Como as máquinas só querem saber de pescar, elas não revidam e acabam sendo assassinadas (em algumas postagens do Reddit, tivemos relatos de que um Javali foi usado como arma contra os bots). Logicamente, essa não é a solução para o problema, mas é a forma que alguns jogadores encontraram para dar ênfase à questão, que parece estar se alastrando para regiões de mineração também. Enfim, resta agora saber como a Amazon Games vai lidar com esse problema.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.