Modders criam um mini mapa para New World, mas parece que a Amazon Games vai punir quem utilizá-lo

Publicado em 19/10/2021 - 07h46 por Yohan Bravo

Se você chegou a se dedicar às aventuras promovidas pelo fenômeno New World, mesmo que tenha sido uma experiência rápida, deve ter percebido que o mundo do jogo é cheio de grandes paisagens e regiões desafiadoras. Porém, uma crítica pontual recebida pelo título diz respeito ao fato de que a navegação nesse grande mundo é um tanto quanto complicada. Não à toa, há muitos pedidos para os devs da Amazon Games incluírem um mini mapa. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um mod que faz exatamente isso, mas que pode gerar problemas… vamos aos detalhes dessa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Como a Amazon Games ainda não atendeu aos pedidos dos players, no que diz respeito à criação de um mini mapa para facilitar a navegação, alguns modders resolveram criar um “add-on” que resolve a questão. De acordo com as informações, o desempenho desse mini mapa “não oficial” é excelente, mas parece que os devs estão de olho nos players que optarem por fazer uso do recurso. Pois é! Segundo as regras da desenvolvedora a utilização de modificações ou adições ao game é proibida.

Em outras palavras, mesmo que o curioso mini mapa tenha sido criado para melhorar a experiência, seu caráter “não oficial” pode gerar punições. Nesse sentido, alguns players até entraram em contato com os devs, a fim de verificar se eles poderiam fazer uso do “add-on” e a história foi confirmada, ou seja, se o sistema anti-cheat verificar que arquivos externos estão sendo utilizados, as punições poderão acontecer (incluindo banimentos). Sendo assim, infelizmente, teremos que torcer para que a Amazon Games acabe, pelo menos, fazendo uso da ideia para adicionar o tão desejado mini mapa. E só para constar, parece que os criadores do mod entraram em contato com os devs e algumas negociações estão sendo feitas, com vistas a garantir que as punições não aconteçam. Logo, temos que continuar acompanhando as novidades relacionadas a esse assunto.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!