Lista traz 10 melhores MMORPGs leves para PC fraco para jogar em 2021

Publicado em 16/01/2021 - 17h30 por Yohan Bravo

Como você já deve saber, montar um PC gamer não é algo muito barato e, por isso, a busca pelos melhores MMORPGs para PC fraco pode lhe ajudar a encontrar aventuras de alto nível, que não exigem máquinas muito poderosas. E não, não são poucas as opções. Na verdade, o gênero está cheio de alternativas e muitas delas, mesmo sendo mais antigas e possuindo gráficos “antiquados”, continuam figurando entre as melhores jornadas da atualidade. Para provar isso, criei uma lista com 10 belas opções… vamos dar uma olhada?

 

1. DC Universe Online

Para abrir esta lista com os melhores MMORPGs para PC fraco, meu eleito é o divertido DC Universe Online. Como o nome do game sugere, temos aqui uma aventura na qual os players são colocados dentro do universo da DC Comics, como heróis ou vilões, e passam a dividir as atenções com personagens como Batman, Superman, Coringa, Lex Luthor e muitos outros. O gameplay tem muitos elementos atrativos e a premissa é um “prato cheio” para quem curte histórias em quadrinhos. Muito bom!

 

2. Lineage 2

Como eu destaquei, o mundo dos MMORPGs está cheio de games mais antigos, que ainda “dão um caldo”. Nesse sentido, cito agora o clássico Lineage 2. O game oferece uma jornada bem atrativa, que se passa  em um belo mundo fantasioso, e garante um gameplay bem variado, com suas classes diferenciadas e suas mecânicas inteligentes. Esse jogo segue a fórmula básica que marcou os jogos do gênero no início do século. Portanto, temos aqui uma ótima opção para os veteranos.

 

3. Neverwinter

Neverwinter é, sem dúvidas, um dos MMORPGs mais populares do momento, mesmo tendo sido lançado há quase 10 anos. O jogo é baseado no lendário Dungeons & Dragons e essa poderosa referência acaba chamando a atenção de muita gente “logo de cara”. Contudo, quando os players decidem embarcar nessa aventura, eles se deparam com belas histórias, elementos fantasiosos, mecânicas criativas e doses de conteúdo que são renovadas frequentemente. Vale a pena conferir.

 

4. Old School RuneScape

Old School RuneScape é uma presença óbvia nesta lista com os melhores MMORPGs para PC fraco. Afinal, o game foi criado exatamente para resgatar os primeiros anos do clássico RuneScape. Assim, por consequência, suas construções acabam exigindo menos dos PCs. De qualquer forma, por mais que seja um jogo com ideias “retrô”, jamais podemos deixar de destacar as belas aventuras que ele oferece. Lenda!

 

5. Phantasy Star Online 2

De certo modo, Phantasy Star Online 2 é o jogo mais recente desta lista. “Digo” isso, pois o game já existe há muitos anos, mas só foi lançado aqui no Ocidente recentemente. Logo, essa é uma aventura que ainda é inédita para muita gente. E sim, essa é uma opção que merece a sua atenção, já que a premissa sci-fi, a exploração e os combates são muito empolgantes e tudo é executado com grande eficiência. Não deixe de experimentar essa alternativa.

 

6. Priston Tale

Entrando na segunda metade desta lista, temos o clássico Priston Tale. Esse é mais um game que nasceu lá no início do século e ainda hoje consegue garantir boas horas de diversão para muita gente. Curiosamente, o jogo chegou a receber uma sequência, mas suas ideias e seu potencial acabaram “arrebatando os players”, que preferiram ficar com a “opção antiga”. Esse título é muito amado aqui no Brasil e continua operando “a todo vapor”.

 

7. Ragnarok

Falando em jogos amados aqui no Brasil, eu não poderia deixar de citar o memorável Ragnarok. O game foi um dos protagonistas da “febre dos MMORPGs” no início do século e conseguiu conquistar muitos fãs, com seu belo sistema de classes, seus gráficos estilosos e suas “ideias mirabolantes”. Vale lembrar que esse foi o primeiro jogo do gênero a ser traduzido para o nosso idioma. Portanto, por esses e outros motivos, sugiro que não deixe de experimentar essa aventura.

 

8. Star Wars: The Old Republic

Para quem é fã da franquia STAR WARS, Star Wars The Old Republic é uma  experiência obrigatória. O game foi lançado há quase dez anos, mas vem conseguindo, com muito sucesso, manter a sua base de jogadores e promover aventuras dignas do seu nome. De modo geral, o título é um resumo de tudo que o rico universo de STAR WARS tem de melhor. Devido a isso, essa acaba se tornando uma opção que não pode ser deixada de lado.

 

9. Tibia

Tibia é o jogo mais antigo desta lista e, muito provavelmente, aquele que carrega a maior dose de nostalgia. Essa lenda foi uma das responsáveis pela popularização dos MMORPGs e suas mecânicas são tão cativantes que, mesmo com seus gráficos antiquados, a aventura continua valendo a pena. Não à toa, a comunidade do jogo ainda é bem forte e a jogatina continua “rolando solta” nos servidores que estão espalhados por todo o mundo.

 

10. Wakfu


Arrematando esta lista com os melhores MMORPGs para PC fraco, temos o ótimo Wakfu. Esse é um game cujos gráficos estilosos e muito bem desenhados não chegam a pesar muito nos PCs e o gameplay sempre consegue proporcionar bons desafios. Aliás, não seria exagero em dizer que o título é uma espécie de Final Fantasy Tactics do mundo online. Em outras palavras, essa é uma opção perfeita para os “estrategistas de plantão”.