Lista traz 10 melhores MMORPGs leves para PC fraco para jogar atualmente (2019)

Publicado em 06/12/2019 - 18h47 por Yohan Bravo

Uma coisa que me encanta em relação aos MMORPGs é que eles são democráticos. Isto é, existem opções para todos os gostos e tipos de máquinas: MMORPGs leves, pesados, em estilo anime, sandbox, de sobrevivência. Enfim, é um universo enorme. Por conta da grande variedade de assuntos passíveis de exploração nesse universo, cada assunto merece uma ênfase especial. No caso deste post, meu foco será os MMORPGs leves, que podem ser aproveitados em PCs mais modestos. Nesse sentido, como você irá perceber, criei uma lista com os 10 Melhores MMORPGs leves para PC fraco. Com as opções que encontrará aqui, você poderá viver belas aventuras sem ter que se preocupar se o seu PC “aguentará o tranco ou não”… vamos conferir?

Não deixe de conferir:

 

10 MMORPGs leves para PC fraco (2019)

Dungeons and Dragons Online

Abrindo esta lista com belos MMORPGs leves, temos um game cujo nome dispensa comentários: Dungeons and Dragons Online. Lançado em 2006, o jogo consegue replicar com maestria as belas experiências oferecidas pelo lendário RPG de mesa (Dungeons & Dragons). Com cenários que garantem o clima fantasioso no plano de fundo, os players podem montar seus personagens e embarcar em jornadas épicas, com conflitos emocionantes contra chefões poderosos. O sistema de desenvolvimento de personagens e as árvores de habilidades são um destaque à parte.

Onde baixar:

Kritika Reboot

E se você pensou que os títulos desta lista só seriam considerados MMORPGs leves, pois selecionei jogos antigos, você se enganou. Kritika Reboot foi lançado em 2019 e, mesmo com seu aspecto visual impressionante, é bem leve. O game pode ser considerado um MMORPG que dá grande ênfase ao lado da ação. Os conflitos são movimentados e, geralmente, acontecem em meio a hordas de inimigos. Certamente, é um jogo que irá aumentar os seus níveis de adrenalina.

Onde baixar:

Neverwinter

Como citei o lendário nome Dungeons & Dragons logo no início deste post, acabo sendo obrigado a citar Neverwinter. Afinal, o jogo foi inspirado no lendário D&D e, desde 2013, vem proporcionando aventuras incríveis para os players. Neverwinter é um MMORPG “à moda antiga”. Isto é, muitas classes, raças, quests, locais a explorar… enfim, esse game sintetiza tudo que um grande jogo do gênero deve possuir e ainda executa de uma forma majestosa, com cenários lindos e uma ótima jogabilidade.

Onde baixar:

Oldschool Runescape

Embora Runescape (uma das lendas entre os MMORPGs) já tenha recebido muitas melhorias ao longo dos anos, Oldschool Runescape, que foi lançado em 2013, resolveu promover uma viagem ao passado, retornando o game para suas construções originais. E acredite: deu certo! O game é dotado de todos os aspectos que ajudaram a construir o legado de Runescape. Por conta disso, a aventura acabou tendo enorme apelo junto aos players mais veteranos e fieis ao modelo “old school”. Quer um jogo leve e retrô? Dê uma olhada nessa opção.

Onde baixar:

Priston Tale

Falemos agora de mais uma lenda a figurar nesta lista de MMORPGs leves. Pois é! Priston Tale, o game que está na ativa desde 2001, ainda é uma grande opção para os players que possuem uma máquina humilde e querem viver grandes aventuras. O jogo gira em torno do conflitos entre tribos. Cada tribo, como já é costume nos jogos desse gênero, é formada por muitas classes. Assim, os players podem aproveitar o game com personagens que se adequam aos seus estilos de forma perfeita. Em suma, Priston Tale é um clássico que segue a regra que fez os MMORPGs ficarem tão populares.

Onde baixar:

Ragnarok Online

E já que demos um “pulinho no passado”, nada melhor do que relembrar de outra lenda. Ragnarok Online, lançado em 2002, foi uma febre aqui no Brasil e, embora não esteja mais no topo do ranking de MMORPGs, ainda é um nome respeitado, com uma comunidade bem ativa. O jogo sempre me chamou a atenção pelo seu visual diferenciado. No entanto, o que os players gostam mesmo é da grande quantidade de classes e subclasses, o que garante um belo desenvolvimento para os personagens. Além do mais, as quests são interessantes e se posicionam como desafios intensos.

Onde baixar:

Royal Quest

Lançado em 2012, Royal Quest é um MMORPG russo que também apresenta construções muito leves. O jogo tem uma história bem interessante, que envolve seres místicos e um conflito de proporções épicas. Apesar de contar com apenas uma raça (a dos humanos) e quatro classes distintas, o gameplay de Royal Quest é bem envolvente e garante boas doses de diversão aos aventureiros de plantão. Resumindo, mais um dos belos MMORPGs leves desta lista.

Onde baixar:

The Lord of the Rings Online

The Lord of the Rings Online, lançado em 2007, é um MMORPG que já deu provas de que não vive em função do poderoso nome que carrega. O jogo realmente cumpriu a missão de levar o universo criado por J.R.R. Tolkien para o mundo dos MMOs. Dotado de muitas histórias e classes, o game leva os players para a Terra-Média e os apresenta a belos cenários e muitos perigos. A jogabilidade em LOTRO (como é conhecido o game) é muito boa e o PVP é um dos grandes destaques.

Onde baixar:

Tibia

Não há como fechar uma lista com MMORPGs leves sem antes citar o clássico dos clássicos, não é mesmo? Bem, Tibia foi lançado em 1997 e marcou seu nome na fundação desse belo universo que amamos (o universo dos MMORPGs). O game é terrivelmente simples, mas possui um charme tão viciante que muitos players ainda o aproveitam. Tibia pode ficar aquém dos padrões atuais, mas sua essência ainda o coloca entre os grandes MMORPGs. Para quem tem um PC mais antigo, essa opção é excelente.

Onde baixar:

Wakfu

Fechando esta lista de MMORPGs leves, temos Wakfu. O game foi lançado em 2012 e logo chamou a atenção por apresentar uma série de peculiaridades, como um interessante sistema de combate tático e um visual que realmente encanta. A historia de Wakfu versa sobre um cataclisma que devastou o mundo e abre margem para que as mecânicas do jogo tenham um contexto bem sólido. Obviamente, são os combates que acabam recebendo os louvores, já que tudo remete a jogos lendários como Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre.

Onde baixar:

Tem outros MMORPGs leves a indicar?

Com toda a certeza, esta lista de MMORPGs leves irá lhe garantir muitas horas de gameplay. No entanto, tenho certeza de que há outros grandes games que poderiam se encaixar na seleção. Portanto, se você conhece outros MMORPGs leves, não deixe de indicá-los nos comentários, beleza? Até mais…