Kutzpel é lançado em Acesso Antecipado no Steam; confira os requisitos para jogar

Publicado em 30/04/2019 - 15h40 por Márlon Vieira

Desenvolvido pelo estúdio coreano KOG Games, responsável pelos populares MMOs Elsword Online e Grand Chase, “KurtzPel” é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa multiplayer online com inspiração em visuais de anime (animações japonesas), marca tradicional da produtora asiática.

E para deixar você informado sobre a nova aposta da KOG, listamos nesta publicação tudo o que você precisa saber sobre “KurtzPel”.

Links úteis:

 

Lançamento e onde encontrar

Kurtzpel foi lançado no dia 30 de abril em Acesso Antecipado no Steam. O título está disponível gratuitamente e diversos idiomas, incluindo português do Brasil. Além disso, o jogo conta com servidores no Brasil

 

Jogabilidade e modos

Diferentemente de Elsword e Grand Chase, que eram jogos em 2D, “KurtzPel” é um game em 3D. A escolha do estúdio coreano permite que tenhamos uma maior liberdade para circular nos cenários do modo que quisermos, e assim termos mais formas de lidar com os combates.

Apesar da sua faceta de ação, “KurtzPel” ainda mantém — e muito — a KOG Games com o seu pé no RPG. O jogo conta com várias habilidades especiais, que possuem tempo de recarga específico e que consome pontos de status do personagem. Há também um sistema de ultimate: conforme lutamos na partida, o poder mais forte que temos em mãos carrega, e quando ativado, é iniciada uma animação cinemática que antecipa a liberação da habilidade.

O game possui tanto armas de ataque à distância, quanto um arsenal de outras que podem ser usadas em ataques corpo-a-corpo.

O jogo, que tem duelos muito dinâmicos e velozes, acontece de verdade em arenas. O game conta com lutas tanto PvP (jogador contra jogador), as quais sempre ocorrem no formato de 2v2, quanto com combates PvE (jogador contra o computador).

O título inclui atualmente três modos PvP: Deathmatch, Capture the Flag e Conquest. O primeiro, Deathmatch, consiste simplesmente em derrotar seus inimigos, e no final quem tiver a pontuação mais alta vence a partida. Já o Capture the Flag é bastante intuitivo: um jogador da dupla precisa capturar a bandeira, e quem fizer mais pontos até o final, leva a vitória. Na modalidade Conquest, os times são divididos entre Vermelho e Azul, e quem tiver capturado a zona inimiga quando o jogo terminar se consagrará como vencedor.

Além disso, “KurtzPel” conta também com um modo PvE. Nele, os jogadores vão enfrentar fortes e importantes inimigos do universo da história do jogo. Existem também NPCs que, através de diálogos, falam um pouco mais sobre a história do mundo do game de RPG de ação online.

Ainda nessa modalidade, há uma pequena chance de recompensas especiais, como acessórios, aparecerem para o jogador. O modo possui múltiplas dificuldades e oferece desafios a serem batidos durante as partidas.

 

Mecânicas e sistemas

Naturalmente, “KurtzPel” possui um sistema de personalização de personagem. Você pode alterar o formato do corpo, peso, olhos, cabelo, entre outras características para criar um herói único. Além disso, conta também com armas diversas, acessórios (a exemplo de sapatos e luvas), trajes e um sistema de mudança de cores, que expande ainda mais as alterações que o jogador pode fazer em seu personagem.

O jogo não possui um classes propriamente ditas. O que ele tem, na verdade, é o que chama de “karma”. O “karma” nada mais é que a sua arma, que tanto pode cumprir o papel de “breaker”, quanto de “slayer”. É possível trocar de papel, que consequentemente é o seu “karma”, a qualquer momento durante uma partida.

O seu personagem possui status, que podem variar de acordo com os itens equipados. O título conta com stats como Ataque Mágico, Ataque Físico, Velocidade de Movimento, Resistência Mágica, Proteção Física, entre outros.

 

Trailers e gameplay

 

Requisitos de sistema

Para jogar “KurtzPel” é preciso que o jogador tenha necessariamente um sistema operacional de 64-bits. Além disso, os requisitos mínimos do sistema pedem uma placa de vídeo Geforce GTX 750 ti ou uma Radeon R7 360. Nos requisitos recomendados, é pedido que o jogador tenha uma GeForce GTX 1060 ou uma Radeon R7 570. Tanto em um como é outro, é aconselhado que o usuário tenha pelo menos 8 GB de RAM instalados na máquina.

Confira abaixo a lista completa com os requisitos mínimos e recomendados de KurtzPel.

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bits)
  • Processador: Intel® Core™ i5 3470, 3.2 GHz or AMD FX™-6300 @ 3.5 GHz
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 750 ti or AMD Radeon™ R7 360 (VRAM 2GB)
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c)

 

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bits)
  • Processador: Intel® Core™ i5 6500 3.2 GHz or AMD Ryzen™ 5 1500X
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 (VRAM 3GB) or AMD Radeon™ RX 570 (VRAM 4GB)
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c ou superior)
Dica: