Kutzpel é lançado em Acesso Antecipado no Steam; confira os requisitos para jogar

Publicado em 30/04/2019 - 15h40 por Márlon Vieira

Desenvolvido pelo estúdio coreano KOG Games, responsável pelos populares MMOs Elsword Online e Grand Chase, “KurtzPel” é um jogo de RPG de ação em terceira pessoa multiplayer online com inspiração em visuais de anime (animações japonesas), marca tradicional da produtora asiática.

Tá cansado de morrer por causa do lag excessivo?

E para deixar você informado sobre a nova aposta da KOG, listamos nesta publicação tudo o que você precisa saber sobre “KurtzPel”.

Links úteis:

 

Lançamento e onde encontrar

Kurtzpel foi lançado no dia 30 de abril em Acesso Antecipado no Steam. O título está disponível gratuitamente e diversos idiomas, incluindo português do Brasil. Além disso, o jogo conta com servidores no Brasil

 

Jogabilidade e modos

Diferentemente de Elsword e Grand Chase, que eram jogos em 2D, “KurtzPel” é um game em 3D. A escolha do estúdio coreano permite que tenhamos uma maior liberdade para circular nos cenários do modo que quisermos, e assim termos mais formas de lidar com os combates.

Apesar da sua faceta de ação, “KurtzPel” ainda mantém — e muito — a KOG Games com o seu pé no RPG. O jogo conta com várias habilidades especiais, que possuem tempo de recarga específico e que consome pontos de status do personagem. Há também um sistema de ultimate: conforme lutamos na partida, o poder mais forte que temos em mãos carrega, e quando ativado, é iniciada uma animação cinemática que antecipa a liberação da habilidade.

O game possui tanto armas de ataque à distância, quanto um arsenal de outras que podem ser usadas em ataques corpo-a-corpo.

O jogo, que tem duelos muito dinâmicos e velozes, acontece de verdade em arenas. O game conta com lutas tanto PvP (jogador contra jogador), as quais sempre ocorrem no formato de 2v2, quanto com combates PvE (jogador contra o computador).

O título inclui atualmente três modos PvP: Deathmatch, Capture the Flag e Conquest. O primeiro, Deathmatch, consiste simplesmente em derrotar seus inimigos, e no final quem tiver a pontuação mais alta vence a partida. Já o Capture the Flag é bastante intuitivo: um jogador da dupla precisa capturar a bandeira, e quem fizer mais pontos até o final, leva a vitória. Na modalidade Conquest, os times são divididos entre Vermelho e Azul, e quem tiver capturado a zona inimiga quando o jogo terminar se consagrará como vencedor.

Além disso, “KurtzPel” conta também com um modo PvE. Nele, os jogadores vão enfrentar fortes e importantes inimigos do universo da história do jogo. Existem também NPCs que, através de diálogos, falam um pouco mais sobre a história do mundo do game de RPG de ação online.

Ainda nessa modalidade, há uma pequena chance de recompensas especiais, como acessórios, aparecerem para o jogador. O modo possui múltiplas dificuldades e oferece desafios a serem batidos durante as partidas.

 

Mecânicas e sistemas

Naturalmente, “KurtzPel” possui um sistema de personalização de personagem. Você pode alterar o formato do corpo, peso, olhos, cabelo, entre outras características para criar um herói único. Além disso, conta também com armas diversas, acessórios (a exemplo de sapatos e luvas), trajes e um sistema de mudança de cores, que expande ainda mais as alterações que o jogador pode fazer em seu personagem.

O jogo não possui um classes propriamente ditas. O que ele tem, na verdade, é o que chama de “karma”. O “karma” nada mais é que a sua arma, que tanto pode cumprir o papel de “breaker”, quanto de “slayer”. É possível trocar de papel, que consequentemente é o seu “karma”, a qualquer momento durante uma partida.

O seu personagem possui status, que podem variar de acordo com os itens equipados. O título conta com stats como Ataque Mágico, Ataque Físico, Velocidade de Movimento, Resistência Mágica, Proteção Física, entre outros.

 

Trailers e gameplay

 

Requisitos de sistema

Para jogar “KurtzPel” é preciso que o jogador tenha necessariamente um sistema operacional de 64-bits. Além disso, os requisitos mínimos do sistema pedem uma placa de vídeo Geforce GTX 750 ti ou uma Radeon R7 360. Nos requisitos recomendados, é pedido que o jogador tenha uma GeForce GTX 1060 ou uma Radeon R7 570. Tanto em um como é outro, é aconselhado que o usuário tenha pelo menos 8 GB de RAM instalados na máquina.

Confira abaixo a lista completa com os requisitos mínimos e recomendados de KurtzPel.

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bits)
  • Processador: Intel® Core™ i5 3470, 3.2 GHz or AMD FX™-6300 @ 3.5 GHz
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 750 ti or AMD Radeon™ R7 360 (VRAM 2GB)
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c)

 

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bits)
  • Processador: Intel® Core™ i5 6500 3.2 GHz or AMD Ryzen™ 5 1500X
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 (VRAM 3GB) or AMD Radeon™ RX 570 (VRAM 4GB)
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
  • Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c ou superior)