Nossa lista com os 10 melhores jogos ao estilo Diablo para jogar no PC (2021)

Publicado em 12/01/2021 - 21h10 por Yohan Bravo

Por se tratar de uma franquia amada por milhões de players em todo o mundo, as buscas por jogos parecidos com Diablo acabam se tornando bem comuns na web. E o interessante é que os resultados dessas buscas acabam revelando títulos que realmente guardam uma boa relação com a clássica série da Blizzard. Nesse caso, para ajudar você a poupar tempo com as buscas, separei aqui dez belas opções que têm um estilo parecido com Diablo, mas conseguem se destacar com alguns elementos originais… vamos conferir?

 

1. Torchlight 2

Quando falamos em jogos parecidos com Diablo, a franquia Torchlight acaba sendo uma das primeiras a surgir. Por isso, resolvi abrir esta lista com o ótimo Torchlight 2. De modo geral, o game segue a fórmula da franquia da Blizzard à risca e oferece um gameplay cheio de ação, com dungeons infestadas por muitos adversários e construções que seguem um padrão isométrico. O jogo oferece quatro classes distintas e garante desafios muito interessantes.

 

2. Drankesang Online

Mesmo parecendo ser um pouco mais antigo do que realmente é, Drankesang Online promove uma jornada bem ao estilo Diablo e traz uma trama sombria, na qual o player acaba se vendo envolvido de uma hora para a outra. O jogo conta com mapas enormes, diversos perigos e inimigos poderosos que estão sempre à espreita. E sim, o sistema de desenvolvimento dos personagens garante a criação de “builds” bem diferenciadas. Muito bom!

 

3. Path of Exile

Como eu sempre costumo dizer, Path of Exile é um dos jogos que conseguiram sair da sombra de Diablo com excelência. Apesar de ter como base a fórmula dos clássicos da Blizzard, o jogo encanta com seus combates movimentados e suas árvores de habilidades que parecem não ter fim. E como se o título já não fosse bom o bastante, seus desenvolvedores estão sempre trabalhando em novos pacotes de conteúdo. Resumindo, essa é uma opção imperdível.

 

4. Wolcen: Lords of Mayhem

Wolcen: Lords of Mayhem tem uma história curiosa. O game surgiu como apenas mais um entre os muitos jogos parecidos com Diablo, mas surpreendeu com a grande liberdade dada aos players, no que tange à construção de personagens únicos. Dotado de estruturas isométricas e um visual bem sombrio, esse é mais um belo game para quem curte combates cheios de ação e dungeons nas quais todos os inimigos são mortais. Grande game!

 

5. Warhammer: Chaosbane

Apesar de o nome Warhammer ser um velho conhecido de muitos gamers, Warhammer: Chaosbane foi o primeiro Action RPG Hack and Slash lançado na história da franquia. E sim, essa “estreia” se deu com muita eficiência, já que o jogo consegue garantir boas horas de diversão, com seus combates movimentados e seus grandes desafios. Nessa aventura, há cinco classes disponíveis e todas têm seu conjunto de peculiaridades, o que faz com que o gameplay se torne bem diversificado.

 

6. Hades

Entrando na segunda metade desta lista de jogos parecidos com Diablo, nos deparamos com o incrível Hades. Esse lindo espécime do mundo indie, cujo visual realmente impressiona, conta com uma estrutura de estilo isométrico e dungeons bastante desafiadoras. Na verdade, no que tange a desafios, o game é um “prato cheio”, já que alguns elementos dos chamados jogos roguelike  fazem parte da experiência. Recomendo fortemente!

 

7. Lost Ark (Rússia)

Surgindo como um nome não tão popular, Lost Ark é uma daquelas pérolas que, infelizmente, não estão disponíveis no nosso país. No entanto, com alguns pequenos “macetes” e certas ferramentas, é possível experimentar a versão russa do título. Daí, fica fácil verificar que se trata de outra opção cheia de elementos que remetem à franquia Diablo, mas que consegue garantir uma jogatina perfeita para quem adora explorar dungeons desafiadoras.

 

8. Grim Dawn

Grim Dawn é uma espécie de “figurinha carimbada” em qualquer lista de jogos parecidos com Diablo. E isso acontece, pois o game guarda muitas semelhanças com o controverso Diablo III. Todavia, sua história, seus sistemas de desenvolvimento de personagens e sua temática, como um todo, garantem uma aventura que fica muito longe do rótulo de “mera cópia”. Em outras palavras, temos aqui uma alternativa que sempre garante boas horas de jogatina.

 

9. Last Epoch

Por mais que ainda esteja no regime Early Access da Steam, Last Epoch já conseguiu chamar a atenção de muitos players. O game segue a fórmula consagrada por Diablo e consegue se destacar por conta da enorme quantidade de classes e o alto nível de customização. Ademais, a aventura se passa em um exuberante mundo, no qual os desafios são constantes e as paisagens podem ser tão lindas quanto assustadoras.

 

10. Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr

Para fechar esta lista de jogos parecidos com Diablo, meu eleito é Warhammer 40,000: Inquisitor – Martyr. Esse é mais um jogo da franquia Warhammer que segue pela linha da série da Blizzard. Na aventura, encontramos um gameplay um pouco mais estratégico, que foge do rótulo de Hack and Slash e garante uma experiência mais “role-playing”. No mais, temos a clássica estrutura de estilo isométrico e dungeons infestadas por criaturas assustadoras.