Lista traz 5 jogos parecidos, mas nem tanto, com World of Warcraft

Publicado em 09/10/2019 - 12h30 por Yohan Bravo

Quem busca por jogos parecidos com World of Warcraft tenta achar opções que estejam à altura de um dos maiores MMORPGs de toda a história.E sim, embora a tarefa seja complicada, é inegável que certos títulos acabam se destacando por sua semelhança com o clássico WoW. Pensando nisso, resolvi criar uma pequena lista com cinco jogos parecidos com World of Warcraft. Desse modo, você não terá que ficar procurando por opções e poderá selecionar uma nova jornada que, sem dúvidas, vai merecer a sua atenção… bora para a lista?

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Aion

Abrindo esta lista de jogos parecidos com World of Warcraft, temos Aion. O game da NCSoft foi lançado em 2009, mas seu sucesso só foi verificado em 2012, quando o formato free-to-play passou a ser adotado. Com uma história que gira em torno de um mundo dividido e duas facções rivais, Aion consegue garantir ao jogador uma boa dose de emoções. Apesar de ter mais de 10 anos, o jogo continua interessante e seu visual ainda impressiona.

 

Allods Online

Lançado em 2010, Allods é mais um “veterano” de grande qualidade. O MMORPG da empresa russa Astrum Nival guarda muitas semelhanças com WoW. No entanto, suas particularidades o transformam em uma opção que se destaca por si só. O game tem uma história épica, que gira em torno da destruição do planeta Sarnaut e das consequências desse evento. A luta entre duas facções e as muitas classes disponíveis acabam se tornando um prato cheio para quem gosta de quests bem elaboradas e desafios grandiosos.

 

Guild Wars 2

Em 2012, quando a NCSoft lançou Guild Wars 2, os fãs de MMORPGs ficaram empolgados com a sequência de um título que já havia feito história. Felizmente, essa aventura atendeu às expectativas de todos. Melhor ainda, em 2015, o jogo se tornou free-to-play e abriu a suas portas para mais players.  Guild Wars 2 tem algumas premissas que o diferenciam de outros MMORPGs, como as storylines baseadas nas escolhas dos jogadores. O game recebeu várias atualizações ao longo dos anos e permanece no mais alto nível de qualidade. Certamente, essa é uma aventura que nenhum player pode perder.

 

Order & Chaos

Dentre os games apresentados nesta lista de jogos parecidos com World of Warcraft, Order & Chaos, lançado em 2011, pode ser considerado aquele que mais se inspirou no game da Blizzard. Com cenários muito bonitos e cinco raças distintas, lutando em um mundo de fantasia, o game oferece um conteúdo leve e de qualidade. Esta é a alternativa mais acessível da lista, mas isso não quer dizer que não valha a pena conferir, ok?

Rift

Fechando esta lista temos Rift. O game da Trion Worlds foi lançado em 2011 e, desde o início, chamou a atenção por sua história envolvente e pelas muitas opções, em termos de raças e classes. Nesse game, também temos uma luta entre duas facções rivais e mecânicas de jogo próprias do gênero MMORPG. No ano em que foi lançado, Rift foi alçado ao nível de grande rival de WoW por muitas pessoas da crítica especializada. Então, é bom dar uma olhada nesse título, não acha?

 

Jogos parecidos com World of Warcraft: há muitos por aí.

Como World of Warcraft é um dos games mais importantes da história, não é estranho encontrarmos muitos “clones” por aí. Porém, como pôde perceber, a intenção desta lista foi apresentar opções semelhantes, mas que possuem um boa dose de originalidade.

Portanto, a sugestão é que você dê uma chance para um desses jogos. Afinal, todos eles têm aspectos capazes de garantir muitas horas de diversão e são jogos parecidos com World of Warcraft que estão longes de ser cópias. Aproveite essas aventuras ao máximo e até a próxima!