20 Melhores Jogos Grátis Offline para PC (2020)

Publicado em 13/09/2020 - 17h13 por Yohan Bravo

Se você é como o nosso leitor que recomendou a criação deste texto, já deve ter perdido algum tempo fazendo pesquisas para encontrar os Melhores Jogos Offline Grátis de 2020. Ao fazer esse tipo de pesquisa, o player revela sua intenção de economizar seu suado dinheiro e, claro, de aproveitar uma experiência imersiva, deixando de lado a dinâmica dos jogos online e “mergulhando” em experiências single player ou cooperativas (a nível local). Enfim, como eu destaquei, este texto foi recomendado por um usuário do MMORPGBR. Logo, pode ser que, nesta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020, você acabe encontrando alguma indicação perfeita, de gamer para gamer… vamos conferir?

1. Alders Blood: Prologue

Abrindo esta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020, temos o belíssimo Alders Blood: Prologue. O game foi lançado em 2020 e já angariou reviews muito positivos, graças ao seu visual impecável e seu gameplay diferenciado. Em Alders Blood: Prologue, os players encontram um “mix” de estratégia e RPG que acaba se tornando muito envolvente com o passar do tempo. Além disso, temos uma trama digna de nota. Esse é um game que os fãs de RPGs irão adorar.

 

2. AdVenture Captalist

Para quem curte uma experiência mais voltada para o lado da simulação, AdVenture Captalist, de 2015, pode ser a opção perfeita. O game resume a ideia básica do capitalismo de uma forma incrível e, com certeza, é capaz de manter os players ocupados por um bom tempo. Apesar de apresentar construções simples, com gráficos bem “cartunizados”, o jogo é um exemplo de mecânicas criativas. O jogo conta com recursos muitos divertidos, que mostram como a riqueza se acumula e como você pode fazer bom uso dela. Muito interessante!

 

3. Backbone: Prologue

Backbone: Prologue é um daqueles jogos no qual a ambientação consegue criar o clima perfeito para a proposta da aventura. Lançado em 2019, o game oferece uma trama complexa e desafia os players a resolverem um grande mistério. Esse título é marcado por apresentar lindas construções em pixel art, personagens cativantes e situações que exigem muito raciocínio lógico. Assumindo o controle de um detetive, os players devem coletar pistas, explorar locais e, com base nos resultados das investigações, solucionar os crimes. Ótimo game!

 

4. Bloons TD Battles

Como seu nome sugere (TD = Tower Defense), Bloons TD Battles, de 2016, é um jogo de defesa de torres. Mesmo apresentando construções bem simples, com um visual um tanto quanto infantil, o game se apresenta como uma alternativa bem divertida, por conta do seu gameplay dinâmico. Bloons TD Battles conta com uma boa série de modos de jogo e realmente encanta com seu gameplay movimentado. Para poder vencer as partidas, muita agilidade mental será necessária. Prepare-se!

 

5. DCS World Steam Edition

Levando esta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020 às alturas, DCS World Steam Edition, lançado em 2018, surge como uma opção que se destaca pelo realismo e pelo alto nível de simulação. No game, os players realizam o sonho de controlar famosos “caças”. DCS é a sigla para Digital Combat Simulator. Isto é, o game coloca os players no cockpit de aviões de guerra e promove conflitos superinteressantes, no melhor estilo Ace Combat. O gameplay é bem realista e, sem dúvidas, promove fortes emoções.

 

6. Dead or Alive 6 – Core Fighters

Dead or Alive 6 foi lançado em 2019 e trouxe aos fãs dessa franquia da Tecmo mais uma dose de tudo que a série sempre ofereceu. Juntamente com o lançamento do game, uma versão gratuita, chamada Dead or Alive 6 – Core Fighters, surgiu, dando aos players uma chance de experimentar os furiosos combates. Em Dead or Alive 6 – Core Fighters, quatro lutadores estão à disposição e é possível ter uma boa ideia daquilo que alguns modos de jogo oferecem. Apesar de não ser a experiência completa, dá para garantir bons momentos de diversão… e pancadaria.

 

7. eFootball PES 2020 LITE

A franquia PES é uma das gigantes, quando a intenção é retratar jogos de futebol no mundo dos games. Logo, eFootball PES 2020 LITE, de 2019, é uma experiência imperdível para quem não dispensa qualquer chance de mandar a bola para o fundo das redes. Nessa versão LITE, o players conseguem sentir um “gostinho” de tudo que o game tem a oferecer. Com apenas uns poucos times à disposição, essa versão é indicada para partidas rápidas contra adversários locais. Vale a pena experimentar!

 

8. Fallout Shelter

Entrando no mundo dos jogos de sobrevivência, Fallout Shelter, lançado em 2017, oferece desafios imperdíveis, dentro de todas as premissas que marcam a franquia Fallout. Apesar de abordar temas sérios, o game apresenta construções cartunizadas e belas passagens cômicas. De modo geral, os players assumem o comando de uma das muitas Vaults que foram criadas para servir como abrigo para os seres humanos, após os eventos que devastaram o mundo. O game tem mecânicas dignas de grandes jogos de simulação e sobrevivência. Logo, é uma opção imperdível.

 

9. Hellbound: Survival Mode

Embora o título do eletrizante Hellbound: Survival Mode (2018) indique que o jogo mantém seu foco em uma luta pela sobrevivência, o que encontramos é um FPS extremamente movimentado, no qual as hordas de inimigos não param de surgir. Recentemente, Doom Eternal foi lançado e conseguiu “reviver” o grupo dos jogos FPS de pura adrenalina. Por conta disso, títulos como Hellbound: Survival Mode acabaram se tornando alternativas gratuitas ainda mais interessantes, para quem deseja explodir as cabeças de seres malignos.

 

10. King’s Quest Chapter 1

Fechando a primeira metade desta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020, temos o arrebatador King’s Quest Chapter 1, de 2015. Esse game leva os players a uma jornada épica, cujo plano de fundo é um maravilhoso mundo fantasioso. Ao longo da jornada, um dos muitos contos do passado do herói Graham é revelado. Logicamente, enquanto as situações são apresentadas, não faltam desafios, puzzles e perigos. Em suma, esse é um ótimo jogo de aventura e plataforma.

 

11. Life is Strange Episode 1

Mesmo sendo apenas uma parte de uma história incrível, Life is Strange Episode 1 é aquele tipo de jogo que consegue prender a atenção dos players do início ao fim e, de certo modo, acaba forçando a aquisição dos outros episódios. O jogo aborda a intrigante temática das viagens no tempo e encanta com cenas memoráveis. Life is Strange Episode 1 foi lançado em 2015 e ainda é um colecionador de reviews extremamente positivos. Resumindo, temos aqui uma aventura obrigatória.

 

12. My Free Farm 2

Nossa lista com os melhores jogos offline grátis de 2020 esbarra agora em um título que merece a atenção daqueles que curtem jogos de simulação da vida rural e gerenciamento de fazendas. Pois é! My Free Farm 2, de 2018, é uma alternativa interessante entre os jogos desse tipo. Como costuma acontecer com “jogos de fazenda”, My Free Farm 2 coloca os players no papel de gestores de uma propriedade rural e os desafia a fazer todo o negócio crescer. Plantar, colher, cuidar dos animais, etc. Muitas tarefas podem ser feitas no game e a diversão é sempre uma constante.

 

13. Playcraft

Playcraft é o “diferentão” desta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020. O título, que surgiu em 2019 e ainda está em Early Access, traz uma proposta singular, que é capaz de manter o player entretido por um bom tempo. De uma forma bem resumida, é possível dizer que Playcraft é um criador de jogos sandbox, no qual os players podem desenvolver seus jogos enquanto se divertem e exploram as opções e mecânicas curiosas à disposição. Para quem deseja libertar a criatividade, o game é uma opção quase obrigatória.

 

14. Realm Grinder

Dando um ritmo mais lento a esta lista, temos Realm Grinder. O game foi lançado em 2017 e foca na construção de reinos. Por se tratar de um “Idle RPG”, o jogo é marcado por sessões incessantes de cliques. Com um visual muito bem desenhado e um conjunto de mecânicas bem atrativas, Realm Grinder consegue manter o player envolvido por um bom tempo, enquanto faz seu reino crescer. As relações com os reinos vizinhos são um espetáculo à parte. Vale a pena conferir!

 

15. Shakes and Fidget

Continuando no universo dos “Idle RPGs”, temos Shakes and Fidget, de 2016. O game é muito bem conceituado junto aos fãs e possui uma impressionante marca de mais de 50 milhões de jogadores. E o segredo da grande popularidade do game é a combinação de um gameplay mais indicado aos players casuais e de mecânicas divertidas e envolventes. Shakes and Fidget é um bom RPG e conta com combates muito interessantes. Além do mais, seu visual impressiona (pela qualidade dos desenhos). Grande jogo!

 

16. Shooty Skies

Saindo do “mundo idle” e levando esta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020 para as alturas novamente, encontramos o excelente Shooty Skies (2018). Por mais que as construções em voxels indiquem que o jogo é “meio infantil”, seu gameplay intenso prova o contrário. Shooty Skies é um shooter de respeito, com desafios bem interessantes e muitos momentos engraçados. O jogo apresenta diversos pilotos e uma infinidade de armas com um poder destrutivo assustador… e a adrenalina fica sempre nos níveis mais elevados.

 

17. Swiper: Prologue

Swiper: Prologue é mais uma das singularidades desta lista. O game foi lançado em 2020 e pode ser considerado uma mistura entre jogo de simulação de relacionamentos, RPG e, quem sabe, até mesmo uma visual novel. Esse game representa o primeiro capítulo do jogo Swiper, que será lançado ainda em 2020. Em linhas gerais, temos uma simulação de um Tinder, no qual todas as decisões acabam tendo fortes impactos na história. Certamente, uma premissa curiosa!

 

18. Walking Zombie 2

Por mais que a temática do apocalipse zumbi já tenha sido explorada até a exaustão, alguns games ainda permanecem interessantes. Esse é o caso de Walking Zombie 2, que foi lançado em 2019 e oferece uma jornada muito interessante, para quem curte jogos FPS. Walking Zombie 2 é construído com um estilo lowpoly muito bem executado e acaba, por apresentar essa estrutura, suavizando o alto nível de violência do gameplay. Ainda assim, é inegável que esse título garante uma jogatina intensa e muito desafiadora.

 

19. Walking Simulator

Death Stranding, criado pelo genial Hideo Kojima, foi um dos games mais comentados de 2019 e dividiu opiniões, com suas construções diferenciadas. Diante de tanto sucesso, Walking Simulator, uma clara cópia, surgiu em 2020 para promover uma espécie de sátira. O jogo foca na realização de entregas em uma planeta Terra que foi completamente devastado por uma guerra. O game oferece construções muito bem feitas, cenários belíssimos e bons controles. Para quem deseja uma experiência superficial de Death Stranding, o título é perfeito.

 

20. yLands

Para fechar esta lista com os melhores jogos offline grátis de 2020, meu eleito foi yLands, de 2019. O game é mais uma alternativa para quem deseja explorar a própria criatividade ao máximo e criar coisas incríveis. yLands conta com sistemas bem interessantes para a criação de mundos e elementos. Esse título sandbox é capaz de manter os players ocupados por um bom tempo e seu potencial (para gerar construções variadas) é gigantesco.