Lista traz 17 jogos incríveis para jogar offline no PC lançados até o momento em 2019

Publicado em 03/11/2019 - 18h00 por Yohan Bravo

Sim, é verdade que jogos online têm seu apelo e estão entre os mais populares atualmente. No entanto, é inegável que muitos players valorizam experiências offline de qualidade. Não à toa, buscas por listas com os melhores jogos offline para PC continuam bem comuns na internet. Um jogo offline pode garantir aquele momento de descontração após um dia corrido, aquele momento de solidão que todos precisam. Felizmente, em termos de opções disponíveis, os players estão muito bem servidos para esses momentos. Para provar isso, resolvi criar esta lista com os melhores jogos offline para PC. Obviamente, eu sei que há grandes jogos por aí, mas resolvi fazer a seleção com base em indícios de popularidade e na minha própria experiência como gamer… vamos dar uma olhada na lista?

1. Age of Empres II: Definitive Editiion

Para abrir esta lista com os melhores jogos offline para PC, meu eleito é Age of Empres II: Definitive Editiion. O game foi lançado em 2019 e trouxe uma versão otimizada de um grande clássico, em seu aniversário de 20 anos. Como costuma acontecer com versões remasterizadas, Age of Empres II: Definitive Editiion melhorou o game original em diversos aspectos e promoveu um tratamento especial no visual. Além disso, também foram adicionadas algumas novidades interessantes. Clássico!

 

2. Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout

Para quem gosta de JRPGs, Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout surge como uma opção recente (2019) de grande qualidade e apelo. O título pertence à aclamada franquia Atelier e traz um visual estonteante. Além do enorme apelo dos gráficos e das criações em estilo anime, Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout conta com uma bela história, personagens cativantes e um sistema de combates bem atrativo. Certamente, um título que não pode ser deixado de lado por quem curte um bom RPG japonês.

 

3. Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot é a realização de um grande sonho de certos gamers que também são fãs de Dragon Ball. O jogo, lançado em 2020, surgiu com a missão de oferecer aos player a “experiência role-playing” que eles sempre quiseram. Quem está acostumado com outros jogos baseados no anime Dragon Ball pode não curtir o game tanto assim. Entretanto, é inegável que o jogo é uma experiência digna de nota. As quatro sagas de Dragon Ball Z são apresentadas de forma impecável, transbordando em nostalgia. Emocionante!

 

4. Fell Seal: Arbiter’s Mark

Levando a nossa lista com os melhores jogos offline para PC para um caminho mais tático, temos o incrível Fell Seal: Arbiter’s Mark. Quem jogou o lendário Final Fantasy Tactics, durante a era do PS1, vai encontrar nesse game uma espécie de “sucessor espiritual”. Lançado em 2019, Fell Seal: Arbiter’s Mark é um RPG Tático que segue as premissas estabelecidas pelos maiores clássicos do gênero. Muitos personagens, muitas profissões e uma trama impecável. Esse é o resumo do “pacote” desse excelente game.

 

5. Forager

Jogos de sobrevivência têm se tornado cada vez mais comuns no mundo dos games. Porém, Forager, lançado em 2019, é um destaque à parte. Mesmo com seus gráficos extremamente simples, o game consegue arrebatar os players com mecânicas e sistemas muito criativos. Forager pertence àquele grupo de jogos indie que prova que a criatividade supera grandes orçamentos e construções com um visual impactante. Todo o jogo foi feito para “prender” o player e mantê-lo sempre ocupado. O que esse game tem de simples, ele tem de divertido.

 

6. My Friend Pedro

Falemos agora de uma das maiores surpresas do ano passado. My Friend Pedro é um jogo no qual os players assumem o controle de uma rapaz que segue as ordens de uma banana senciente. Isso mesmo! Você não leu errado. A banana dá ordens ao rapaz! Além dessa premissa curiosa, My Friend Pedro oferece um gameplay eletrizante, sob uma perspectiva 2.5D. Os tiroteios do game são insanos e a violência alcança níveis alarmantes em determinados pontos da aventura. Resumindo, um jogo muito louco, mas muito bom. Vale a pena conferir.

 

7. Ni no Kuni Wrath of the White Witch™ Remastered

Quando foi lançado, em 2011, Ni no Kuni Wrath of the White Witch recebeu aclamação universal. O RPG conseguiu emocionar os players com sua história envolvente e seus personagens cativantes. Por conta disso, a ideia de remasterizar o game foi muito bem recebida. Em 2019, Ni no Kuni Wrath of the White Witch™ Remastered foi lançado. Trazendo diversas otimizações para o game original, essa versão acaba se tornando uma obrigatoriedade para fãs de jogos de RPG japoneses. Se você nunca experimentou esse título, essa é uma grande oportunidade.

 

8. OCTOPATH TRAVELER

Durante algum tempo, OCTOPATH TRAVELER foi um título exclusivo do Switch. Todavia, em 2019, o jogo foi lançado para PC e deu aos players a oportunidade de experimentar esse RPG incrível. Quem jogou o clássico Saga Frontier, no PS1, vai perceber algumas semelhanças. Ainda assim, OCTOPATH TRAVELER merece ser enaltecido por suas tramas (são oito) e por seu visual. A “era de ouro” dos RPGs japoneses é homenageada nesse título, ou seja, um jogo imperdível para os players mais veteranos.

 

9. Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

A Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, lançada em 2019, é uma coletânea que reúne os três grandes games dessa famosa e peculiar franquia da Capcom. Isto é, com essa coletânea, as histórias do advogado Phoenix Wright podem ser aproveitadas na íntegra. De modo geral, os três games podem ser considerados como visual novels nas quais os players assumem o papel do famoso advogado e fazem de tudo para cumprir suas funções perante a justiça e dar continuidade às tramas envolventes que marcam os games. Uma experiência diferente, mas bem atrativa!

 

10. Planet Zoo

Jogos de construção costumam ser perfeitos para entreter os players por muitas horas. Devido a isso, a inclusão de Planet Zoo (de 2019) nesta lista com os melhores jogos offline para pc fica mais do que justificada. Como o nome do jogo sugere, Planet Zoo dá aos players o poder de construir e gerenciar um grande zoológico. O destaque do jogo está no alto nível de simulação, já que os players podem realmente influenciar o crescimento do zoológico de diversas formas. Em suma, é uma experiência bem diferenciada e interessante.

 

11. RESIDENT EVIL 2

No início de 2019, RESIDENT EVIL 2 surgiu com a missão de reviver um dos jogos mais famosos da franquia Resident Evil. Essa missão foi cumprida com tanta eficiência, que esse remake chegou a ser indicado ao prêmio de melhor jogo do ano, na cerimônia do The Game Awards. Dando maior ênfase ao lado survival horror, RESIDENT EVIL 2 apresenta cenários sombrios e claustrofóbicos, enquanto a história, protagonizada por Leon e Claire, se desenvolve. Com toda a certeza, esse é um título imperdível.

 

12. STAR WARS Jedi: Fallen Order

A franquia STAR WARS, em qualquer mídia, tem um enorme apelo. Logo, quando STAR WARS Jedi: Fallen Order foi lançado (novembro de 2019), os fãs correram para verificar o que esse game tinha de bom. E as expectativas de todos foram atendidas. STAR WARS Jedi: Fallen Order é um game de enorme qualidade, que reúne elementos e mecânicas inspirados nos famosos games da série Souls. Além do belo visual, o game consegue envolver os players com seu gameplay dinâmico e sua bela trama. Conclusão, um jogo à altura do nome que carrega.

 

13. Subnautica: Below Zero

Quem viveu a experiência imersiva que é o primeiro Subnautica não pode deixar de experimentar Subnautica: Below Zero. Afinal, o game, que foi lançado em 2019, traz a mesma premissa do antecessor, mas coloca os players abaixo de águas gélidas e aterrorizantes. Subnautica: Below Zero se passa um ano após os eventos do primeiro título. Nessa aventura, os players devem investigar um desastre alienígena e fazer de tudo para sobreviver em meio a ambientes desoladores e mortais, cujas temperaturas estão sempre abaixo de zero.

 

14. The Outer Worlds

The Outer Worlds, assim como Resident Evil 2, que já foi citado nesta lista de jogos offline para PC, também foi um dos indicados ao GOTY 2020. Esse RPG incrível chamou grande atenção por conta das suas mecânicas, pelo visual impressionante e pela trama. Apesar de apresentar uma estrutura típica dos jogos FPS, The Outer Worlds (de 2019) dá enorme ênfase ao conceito de “role-playing”. Enfim, temos aqui um RPG de primeira qualidade, que se destaca dos demais graças ao seu alto nível de imersão. Grande RPG!

 

15. Totally Accurate Battle Simulator

Com uma pegada diferenciada, em relação aos outros títulos desta lista com os melhores jogos offline para PC, Totally Accurate Battle Simulator oferece aos players exatamente aquilo que seu nome sugere: batalhas! Sim! O game dá aos players uma visão bem realista de como muitos conflitos históricos aconteceram. Mesmo que o visual seja um pouco caricato, a física apurada do game consegue garantir uma experiência de simulação inigualável. Não deixe de conferir!

 

16. Total War: THREE KINGDOMS

A franquia Total War é uma das velhas conhecidas dos fãs de jogos de estratégia. Apesar de os jogos da série seguirem um padrão bem semelhante, Total War: THREE KINGDOMS, lançado em 2019, quebrou todos os padrões e se tornou um dos melhores jogos de estratégia dos últimos tempos. A história dos Três Reinos, conhecida em todo o mundo, ajudou a aumentar o apelo do jogo, mas foram as mecânicas inteligentes que fizeram com que os fãs continuassem aproveitando todo o conteúdo dessa aventura memorável.

 

17. Tropico 6

Para fechar esta lista com os melhores jogos offline para pc, chamo a atenção para o excelente Tropico 6. Lançado em 2019, o game tratou de melhorar tudo que foi apresentado nos títulos anteriores, garantindo assim uma experiência ainda mais interessante para os “ditadores de plantão”. Tropico 6 dá aos players o papel de um ditador. Ao assumir tal função, esses players podem gerenciar seus países em diversos aspectos e levar a nação à glória. Os sistemas do game são bem intuitivos é há muita coisa para manter os jogadores ocupados por um bom tempo.

 

Melhores Jogos Offline para PC: tem alguma indicação?

Para finalizar, ressalto que gostaria de contar com a sua ajuda para deixar esta lista com os melhores jogos offline para PC ainda mais completa. Para tanto, peço que, por favor, deixe nos comentários as suas indicações. Desse modo, teremos certeza de que as melhores opções foram citadas. Até mais…

Dica: