Lista traz mais de 15 jogos em mundo aberto para jogar no PC; confira

Publicado em 22/10/2019 - 18h58 por Yohan Bravo

Jogos de mundo aberto já existem há muitos anos na indústria dos games. Contudo, foi de uns tempos para cá que as desenvolvedoras passaram a apostar cada vez mais no interessantes conceito de level design conhecido como Openworld. De modo geral, jogos de mundo aberto recebem esse nome por não apresentarem barreiras invisíveis ou telas de loading, como acontece com os chamados jogos lineares. Para o gameplay, isso é excelente. Afinal, quem gosta de jogar com limitações ou interrupções?

Enfim, a liberdade que os jogos de mundo aberto garantem já fez esse tipo de jogo se transformar em um novo padrão da indústria. Os players adoram jogos assim e os desenvolvedores sabem disso. Como prova, separei abaixo uma lista com grandes jogos de mundo aberto. Acompanhe este post até o fim e conhecerá uma boa série de jogos que estão apenas lhe aguardando para dar início a jornada épicas. Bora começar?

Ark: Survival Evolved

Abrindo esta lista de poderosos jogos de mundo aberto, temos o excelente Ark: Survival Evolved. Lançado em 2015, o game oferece um misto de aventura e ação, com um plano de fundo incrível. No game, os players devem fazer de tudo para sobreviver em uma ilha repleta de dinossauros e outras criaturas pré-históricas. Com modos de jogo interessantes e mecânicas bem dinâmicas, o game aproveita o conceito de Openworld com excelência.

 

Arma 3

Como o conceito de Openworld diz respeito a uma prática de level design, a ideia pode ser aplicada em muitos gêneros distintos. Por exemplo, o ótimo Arma 3, um shooter tático lançado em 2013, é um game de mundo aberto também. Em cenários enormes, o game coloca os players em tiroteios insanos. Como plano de fundo, temos ilhas construídas com recursos de fotorrealismo que impressionam. Sem dúvidas, um grande game!

 

Astroneer

É em títulos como Astroneer que o conceito de mundo aberto parece ser mais palpável. Isto é, o game, lançado em 2016, por força da sua temática de exploração espacial, dá aos players total liberdade para revirar cada canto dos cenários. Apesar dos gráficos simplificados, o game apresenta um estilo artístico incrível, o que ajuda qualquer um a entrar no clima da aventura. Não sei se essa é apenas uma impressão minha, mas jogos de mundo aberto no espaço me parecem perfeitos para ilustrar o conceito de Openworld.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?
Páginas: 1 2 3 4 5 6