Lista traz 10 Melhores Jogos multiplayer offline para jogar no PC (2021)

Publicado em 28/01/2021 - 15h20 por Yohan Bravo

Recentemente, a Valve lançou a função Remote Play Together na Steam. Através desse sistema, é possível compartilhar jogos com os amigos e aproveitar uma bela experiência online, mesmo em jogos multiplayer offline. Como se trata de um recurso novo, ainda estamos passando por alguns ajustes. E, claro, a lista de jogos que garantem o gameplay desse modo não é das maiores. Mesmo assim, não podemos dizer que as opções atuais para o Remote Play Together não são ótimas. Para lhe provar isso, selecionei dez grandes jogos multiplayer offline que podem ser aproveitados pelo sistema Steam Remote Play Together. Desse modo, você terá muitas opções de qualidade e poderá testar essa grande novidade da Valve… Bora para a lista?

Não deixe de conferir:

 

10 jogos multiplayer offline (2019)

1. Brawlhalla

Chegando para abrir a nossa lista com força, temos Brawlhalla. O game, que foi lançado em 2017, é perfeito para garantir horas de diversão com os amigos, através do Steam Remote Play. Seguindo uma linha muito semelhante à do clássico Super Smash Bros. o game oferece lutas incríveis em cenários que remetem aos grandes jogos de plataforma. Além da jogabilidade intensa, Brawlhalla ainda encanta com seu visual muito bem desenhado. Grande game!

Onde baixar:

2. Cuphead

Cuphead é um dos jogos multiplayer offline que mais desafiam os jogadores. O game foi lançado em 2017 e, embora seu estilo artístico seja lindo, é o gameplay extremamente difícil que chama a atenção. Essa aventura é um verdadeiro exemplo de como deve funcionar um jogo cooperativo. Afinal, sem trabalho em equipe, é difícil avançar. Além do mais, a história é bem séria e envolve assuntos como vender a alma ao diabo. Sinistro!

Onde baixar:

3. Divinity: Original Sin 2

Divinity: Original Sin 2 é, sem dúvidas, um RPG digno de respeito. Com uma bela história e um sistema de desenvolvimento de personagens muito apurado, o jogo consegue manter as equipes de aventureiros envolvidas do início ao fim. Com gráficos que, de certa forma, seguem uma linha “Diablo”, o jogo consegue apresentar um estilo visual requintado. E como se isso não fosse o suficiente, Divinity: Original Sin 2 ainda traz combates desafiadores e muito divertidos.

Onde baixar:

4. Don’t Starve Together

Don’t Starve Together (de 2016) é um game que, de certa forma, já nasceu para se encaixar com a ideia de jogos multiplayer offline que se adequam com o Remote Play Together. Digo isso, pois o game é uma expansão autônoma do game Don’t Starve, que surgiu apenas para adicionar o modo multiplayer ao jogo. Enfim, o fato é que o gameplay cooperativo em Don’t Starve Together é incrível. Com seu visual singular e suas mecânicas peculiares, o jogo promove uma difícil luta pela sobrevivência, desafiando os players sob diversas óticas.

Onde baixar:

5. Naruto Shipuuden: Ninja Storm 4

Ter um jogo de luta nesta lista de jogos multiplayer offline que podem ser aproveitados pelo Remote Play Together é uma garantia de altos níveis de adrenalina. Nesse caso, meu eleito é Naruto Shipuuden Ninja Storm 4, um dos melhores jogos baseados no universo do anime Naruto. Lançado em 2016, o jogo encanta com seu visual e suas batalhas épicas. Como não poderia deixar de ser, os personagens mais icônicos do desenho estão à disposição dos players. Com isso, as competições entre os amigos podem se transformar em verdadeiras guerras entre ninjas.

Onde baixar:

6. Outward

Outward é um daqueles RPGs que realmente dão atenção à ideia de “role-playing”. Isto é, o game realmente faz os players entrarem nos personagens a fim de embarcar em jornada incríveis, que têm cenários impressionantes como plano de fundo. O jogo foi lançado em 2019 e apresenta opções que deixam qualquer fã de jogos de RPG animado. Todavia, o que deixa as coisas ainda mais interessantes é o modo cooperativo, que permite a reunião dos amigos para superar os extraordinários desafios do game.

Onde baixar:

7. Overcooked! 2

Overcooked! 2 é um jogo simples, cuja premissa básica é gerenciar a cozinha de um restaurante, criando pratos incríveis. Porém, embora a ideia pareça simples, a execução é realmente divertida. Aliás, não é exagero algum dizer que o game é um dos mais divertidos para ser aproveitado entre amigos. O jogo coloca equipes de cozinheiros em diversos cenários e os desafia a atender à demanda dos restaurantes, mesmo em meio ao caos. Criar os pratos pode ficar bem complicado no game, mas, em todos os casos, a diversão é garantida.

Onde baixar:

8. Police Stories

Chegando com uma perspectiva top-down diferenciada, Police Stories é mais um dos grandes jogos multiplayer offline que podem ser aproveitados com o Remote Play Together. O game foi lançado em 2019 e tem uma premissa que pode deixar muita gente interessada. No jogo, os players assumem o papel de policiais e enfrentam situações reais, nas quais a tomada de decisões deve acontecer em poucos segundos. O nível de simulação do jogo impressiona, assim como seu estilo artístico tão bem desenhado.

Onde baixar:

9. Portal 2

Quando surgiu, em 2011, Portal 2 encantou o mundo com seu gameplay inovador e colecionou uma infinidade de reviews extremamente positivos. No modo cooperativo, o jogo apresenta desafios incríveis, colocando à prova o ditado “duas cabeças pensam melhor do que uma”. Com um visual muito bonito e mecânicas tão inteligentes que renderam muitos prêmios para a Valve, Portal 2 é uma das opções de maior qualidade para quem deseja reunir os amigos e enfrentar desafios intelectuais de alto nível.

Onde baixar:

10. Rocket League

Para fechar esta lista de jogos multiplayer offline que podem ser aproveitados pelo Remote Play Together, temos Rocket League. Esse é, com certeza, um dos jogos mais divertidos e inovadores dos últimos tempos. Futebol com carros! As partidas em Rocket League (que foi lançado em 2015) são tão divertidas quanto emocionantes. Os estádios são incríveis e os carros… nossa! Vez ou outra, o game ainda conta com crossovers incríveis, dando ao players a chance de pilotar carros famosos do cinema, dos games e da cultura pop.

Onde baixar: